Cigano trabalha mente e corpo para derrotar desafeto holandês

Hoje em Dia
01/03/2013 às 09:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:28
 (UFC/Divulgação)

(UFC/Divulgação)

Junior Cigano perdeu o cinturão dos pesados para o americano Cain Velásquez no final do último ano. Em 2013, o brasileiro tenta se recuperar da dolorosa derrota – a segunda na sua carreira – e encara o desafeto Alistair Overeem no dia 25 de maio. Na mesma data e octógono, o atleta vai ver Cain Velásquez colocar o título que já foi seu em jogo, e contra outro brasileiro: Antônio Pezão.

Contudo, como ressalta Luiz Doréa, treinador de Cigano, o foco está todo no holandês Overeem. E o desafio será bater a trocação de um ex-campeão do K1, evento de lutas em pé.

“Ele é um striker, tem uma trocação respeitável. O Overeem falou muito, agora é a hora”, se empolga o técnico. “Cigano está tranquilo, sabe que a luta é importante e tem a consciência do trabalho a ser feito. Ele está seguro para voltar em grande forma, e com uma vitória”, disse o manager, que explica como está sendo o trabalho mental para superar a primeira derrota no UFC.

“A derrota dele (para Cain Velásquez) foi mais psicológica, mas agora a cabeça dele está arrumada. Ele está acostumado a dificuldades e superação, então vamos dar a volta por cima, com a equipe mais unida do que nunca”, destacou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por