Com sete gols brasileiros, Rússia humilha Ilhas Salomão

Gazeta Press
03/11/2012 às 15:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:50

Turbinada pela presença de brasileiros naturalizados em seu elenco, a Rússia atropelou as Ilhas Salomão na manhã deste sábado. Em seu primeiro compromisso na Copa do Mundo de Futsal disputada na Tailândia, a equipe contou com sete gols de Éder Lima para ganhar por 16 a 0.

Em apenas 20 minutos de partida, a Rússia conseguiu abrir 8 a 0 no placar. Éder Lima marcou nada menos que cinco gols logo no primeiro tempo. Sirilo e Pula, que também defendem a Rússia como brasileiros naturalizados, completaram o placar da etapa inicial ao lado de Dmitrii Prudnikov.

O massacre imposto ao time das Ilhas Salomão continuou no segundo tempo e a Rússia fechou a goleada com mais oito tentos, dois deles marcados pelo artilheiro Éder Lima. Sergey Sergeev (2), Alexander Fukin (2), Pavel Suchilin e Robinho, mais um brasileiro, também anotaram.

O inofensivo time das Ilhas Salomão é uma das vítimas preferidas dos russos. Na edição de 2008 da Copa do Mundo, disputada no Brasil, a goleada foi ainda mais humilhante, por 31 a 2. Com uma série de brasileiros no elenco, a Rússia é uma das candidatas ao título na Tailândia.

"Meus jogadores não precisaram de mim para mantê-los concentrados e jogaram com força total do começo ao fim. Agora, vamos começar a pensar na Guatemala, um adversário completamente diferente e que vai nos impor um jogo muito mais duro", afirmou o técnico Sergey Skorovich.

Em mais um confronto disputado na manhã deste sábado, a Guatemala venceu a Colômbia por 5 a 2 e, desta forma, lidera o Grupo F ao lado da Rússia. As duas equipes brigam
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por