Em luta equilibrada, Rafaela perde para francesa e fica sem o bronze

Gazeta Press
27/08/2014 às 09:28.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:57

O Brasil chegou perto, mas acabou fechando sua participação no terceiro dia do Mundial de Judô de 2014 sem medalhas. Depois de eliminações de Ketleyn Quadros e Alex Pombo em suas primeiras lutas, Rafaela Silva, então campeã do mundo, chegou à disputa do terceiro lugar, mas foi vencida pela francesa Automne Pavia, que ficou com o bronze.

A brasileira começou na fase final conseguindo uma vitória na repescagem, o que a credenciou para a disputa do terceiro lugar. Diante da suíça Fabienne Kocher, Rafaela garantiu boa vantagem logo no início, com um wazari sobre a adversária, administrando o resultado até o final do combate, sem maiores dificuldades.

Na decisão do bronze, diante da experiente Automne Pavia, da França, Rafaela também saiu na frente. A brasileira aplicou um yuko, conseguindo um ponto. Uma advertência na sequência, contudo, prejudicou a judoca.

Com a punição, Rafaela ficou na defensiva, mas Pavia não se intimidou e devolveu o yuko. Devido à advertência da brasileira, a francesa passou à frente. A vantagem, entretanto, durou pouco: Pavia também levou uma advertência, e a luta, empatada, foi para o golden score.

No desempate, Pavia não abriu mão de sua postura ofensiva, obtida com facilidade por sua maior estatura. Nos primeiros golpes, Rafaela por pouco não encaixou um golpe e encerrou a luta. A francesa também assustou ao derrubar a brasileira, mas não pontuou. Rafaela, contudo, levou uma nova advertência e perdeu a luta. Até agora, o Brasil segue com apenas uma medalha conquistada: Érika Miranda ficou com o bronze na terça-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por