Gigantes, Cruzeiro e RJX medem forças na Superliga

Do Hoje em Dia
22/12/2012 às 08:34.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:56
 (Alexandre Arruda/CBV)

(Alexandre Arruda/CBV)

As campanhas são bem parecidas. O primeiro colocado na classificação da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13, o RJX, do Rio de Janeiro, tem 21 pontos, conquistados em sete vitórias e uma derrota. O segundo, Sada/Cruzeiro, apresenta a mesma campanha, porém soma 20 pontos, em função do saldo de sets. Neste sábado (22), as melhores equipes da competição medem força.

O superclássico, que envolve ainda os dois maiores favoritos ao título da temporada, será às 21h30, no Mineirinho. Em jogo, a ponta da tabela. A partida é válida pela nona rodada.

Eleito o melhor jogador da etapa passada, o central Douglas Cordeiro prevê um duelo “casca grossa” contra o atual líder. “Acredito que esse seja um dos melhores confrontos da Superliga. E um jogo como esse envolve um pouco mais de ansiedade, o que é natural. Começamos a preparação hoje (ontem), no primeiro treino no Maracanãzinho, onde precisamos nos acostumar um pouco mais às dimensões do ginásio”, comenta Douglas.

O central aposta que o jogo será decidido nos detalhes. “O primeiro fundamento que pode fazer a diferença é o saque. Imagino que os dois times queiram tirar o passe das mãos dos levantadores para ganhar um maior volume de jogo”, acrescenta.

Além disso, o time mineiro tem a seu favor o “canhão” cubano, o ponteiro Leal, que vem, desde o início do campeonato, liderando o ranking de melhor ataque, com 45,83% de eficiência. Do outro lado, estará o central Lucão, jogador com melhor aproveitamento no bloqueio e segundo melhor sacador da competição nacional.

UFJF x Minas

Em um confronto caseiro, o UFJF recebe o Vivo/Minas, às 19h, em Juiz de Fora. Ambas as equipes se encontram em situação delicada na competição. O Minas vem de duas derrotas seguidas e precisa vencer para não cair ainda mais na tabela. Atualmente, o time da rua da Bahia é o sétimo colocado (10 pontos).

Já o Juiz de Fora é o lanterninha, com cinco pontos. Em oito partidas, venceu apenas uma. Ainda neste sábado, às 14h, o Vôlei Futuro encara o Volta Redonda.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por