Ginastas embarcam para Londres sonhando com pódio

Da redação - Hoje em Dia
18/07/2012 às 07:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:38

A cada dia, a Vila Olímpica de Londres fica mais movimentada. Hoje é a vez da seleção brasileira masculina de ginástica artística pisar as chuvosas terras dos Jogos. Na tarde de ontem, atletas do judô, atletismo, saltos ornamentais e remo chegaram para começar, com antecedência, os treinamentos na Inglaterra. Eles viajaram no mesmo voo da seleção brasileira de futebol, que provocou euforias nos fãs que aguardavam no aeroporto.

O ginasta Diego Hypó-lito, um dos três membros do time verde e amarelo que competirá nas Olimpíadas, postou Na última terça-feira uma foto no aplicativo Instagram ao término dos treinamentos antes da viagem para a capital inglesa. Na imagem, ele aparece ao lado do treinador da seleção, Renato Araújo. “Eu e Renato, que é meu técnico há 17 anos. Hoje (terça-feira, 17) foi meu último treino de solo antes de embarcar para Londres”, escreveu o atleta.

Hypólito é candidato à medalha na prova de solo. Em 2008, era favorito, mas acabou sofrendo uma queda durante a apresentação. Neste ano, Artur Zanetti, medalha de prata no Mundial de Ginástica de 2011 nas argolas, também aparece com chances. Os atletas sairão de Gent, na Bélgica, onde realizavam ambientação na Europa.

EUFORIA

Além dos ginastas Arthur Zanetti e Diego Hypolito, que se classificaram para as Olimpíadas após conquistarem medalhas no Mundial do Japão, a equipe terá como novidade Sérgio Sasaki, que obteve vaga no Pré-Olímpico da modalidade. “Estou muito feliz em poder participar da minha primeira Olimpíadas. Ainda estou extasiado com a indicação para ocupar a terceira vaga do Brasil. Agora preciso controlar minha ansiedade, pois estou muito eufórico com esse clima olímpico em que já entramos”, comemora Sasaki, que brigará para chegar à final do individual geral.

A presença dele em Londres era dúvida por causa de uma lesão no tornozelo. “Muitos não acreditaram em minha recuperação a tempo de disputar a competição, mas eu acreditei desde o começo. Estou muito confiante e bem preparado”, afirmou o ginasta. As provas olímpicas da ginástica artística masculina serão disputadas entre os dias 28 de julho e 7 de agosto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por