Jogadores com baterias recarregadas para a volta da Superliga

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
08/01/2013 às 07:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:23
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Recarregar as baterias é preciso, especialmente na exigente rotina de um atleta profissional. Renovados após a pausa para as festas de fim de ano, os atletas do Sada/Cruzeiro já treinam duro para o confronto diante do Medley/Campinas, na quinta-feira, às 19h, em Contagem, pela Superliga Masculina. A volta aos trabalhos acontece com muita disposição e várias histórias para contar do período de descanso.

Este é o caso do central Douglas Cordeiro, que se reapresentou com um bronzeado de dar inveja aos mineiros. Ele foi com a esposa e os dois filhos para Natal e, mesmo com toda a empolgação de curtir a praia, não deixou a vida de atleta esquecida.

O jogador reservou, antecipadamente, uma vaga na academia perto de onde se hospedou e pôde aproveitar os dias sem se preocupar em perder a forma física.

“Tenho o privilégio de não ganhar peso facilmente. Mas, fomos orientados pelo preparador físico a não perdermos a continuidade dos trabalhos. Manter a rotina de exercícios foi importante. Afinal, apesar da folga, estamos no meio da Superliga. Não dá para desligar. Fiz direitinho o dever de casa e, pelo jeito, ninguém voltou mal com a balança”, conta o meio de rede, que também não abusou à mesa.

“Na praia, é fácil manter uma boa alimentação. Comi muito peixe e só abusei mesmo do sol e do mar. Voltei mais ‘morenão’. Foi uma viagem ótima, na qual recarreguei a energia pra voltar à Superliga”, afirma.

Pedreira

Manter a forma foi importante, já que, logo de cara, o Cruzeiro, melhor ataque da competição, enfrentará o quarto colocado na tabela. “O Campinas é uma equipe forte, que está brigando pelas primeiras posições. Por isso, não dava pra relaxar tanto”, diz Douglas.

Já o oposto Wallace, quarto melhor atacante da Superliga, preferiu usar a pausa apenas para relaxar. Ele vem de um ano intenso, com a disputa das Olimpíadas e, na sequência, do Campeonato Mineiro, Sul-Americano e Mundial de Clubes.

“Fiz questão de me desligar totalmente. Fui à praia com meus pais e minha namorada e consegui descansar. Minha sorte é que não tenho problema de engordar, porque a única coisa que fiz foi nadar e fazer graça pegando onda”, brinca Wallace, que também trata o adversário com seriedade.

“Esta semana é que vamos entrar no ritmo mesmo. E temos de ter muito cuidado para não tropeçarmos em casa. O Campinas é um time que não desiste nunca”, alerta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por