Marussia fecha acordo e contará com motores da Mercedes a partir de 2016 na F1

Estadão Conteúdo
01/10/2015 às 16:40.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:55
 (Marussia)

(Marussia)

Atualmente com carros movidos por motores da Ferrari, a Marussia passará a ser impulsionada por propulsores da Mercedes a partir da próxima temporada da Fórmula 1. A equipe confirmou de forma oficial nesta quinta-feira (1º) que acertou um acordo de "vários anos" com a montadora alemã e assim espera ser mais competitiva no cenário da categoria máxima do automobilismo.

Hoje a menor equipe do grid da F1, a Marussia conta com motores fornecidos pela Ferrari desde 2014 e agora se juntará a Williams, Force India e Lotus como outros times com unidades de potência produzidas pela Mercedes, além da própria escuderia homônima que hoje domina com folga o Mundial de Construtores e tem Lewis Hamilton e Nico Rosberg como respectivos líder e vice-líder do Mundial de Pilotos.

John Booth, chefe da Marussia, festejou o acordo firmado com a montadora alemã e enfatizou que a parceria ajudará o time inglês a alcançar suas "ambições de longo prazo", assim como destacou que "ultimamente a força do pacote de motores da Mercedes-Benz fala por si só".

"2015 foi um ano de reconstrução em todos os aspectos de nossa operação. Embora não tenhamos sido capazes de fazer avanços em termos de competitividade, montamos uma base sólida para evoluir. Neste momento, já estamos trabalhando no carro de 2016 e a unidade de potência da Mercedes vai nos ajudar a ter um desenvolvimento mais agressivo", ressaltou Booth nesta quinta.

A Marussia é a única das dez equipes do grid atual da Fórmula 1 que não somou pontos no Mundial de Construtores de 2015. A McLaren, nona e penúltima colocada nesta disputa entre as escuderias, contabiliza 17 pontos, enquanto a Mercedes é a líder disparada com 506, contra 337 da vice-líder Ferrari.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por