Masters 1000 de Xangai reforça segurança após ameaças a Federer

Gazeta Press
04/10/2012 às 22:50.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49
 (AFP)

(AFP)

Uma ameaça virtual fez com que os organizadores do Masters 1000 de Xangai reforçassem a segurança do torneio e, em especial, do tenista número 1 do mundo, Roger Federer. Na última semana, em um fórum esportivo virtual, um usuário denominado “Blue Cat” escreveu: “saibam que eu vou matar Roger Federer”, declaração que deixou os chineses em estado de alerta.

O tenista suíço desembarcou nesta quinta-feira em Xangai e, já no aeroporto, foi acompanhado por mais seguranças do que o habitual. Outra medida preventiva que deve ser tomada na cidade chinesa será Roger permanecer menos tempo na quadra ao final das partidas, no momento em que normalmente cumprimenta os fãs e distribuiu autógrafos.

"Estamos investigando. Federer chegou a Xangai e já reforçou as medidas de segurança. Esperamos que as ameaças a Roger sejam apenas ameaças verbais, mas não se pode ter com certeza e devemos proteger o jogador e sua família", revela a organização do Masters 1000 ao site italiano Tenis World.

O torneio em Xangai marcará o retorno de Federer às quadras depois de quase um mês. A última partida do suíço foi disputada dia 16 de setembro, em Amsterdã, quando defendeu o seu país no duelo contra a Holanda na repescagem da Copa Davis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por