Metas iguais no recomeço da Superliga para os mineiros

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
10/01/2013 às 08:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:29
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas entram em quadra pela primeira vez em 2013. Na 10ª rodada da Superliga Masculina, os adversários prometem trabalho para os mineiros. A Raposa tentará parar o Campinas, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o time minas-tenista receberá o Vôlei Futuro, às 19h30, na Arena JK, em Belo Horizonte.

Enquanto o Cruzeiro busca a liderança, o time de Campinas luta pela sexta vitória seguida e a aproximação dos primeiros colocados. A equipe celeste retoma a Superliga com 21 pontos, sendo sete vitórias e duas derrotas. Os paulistas aparecem em quarto, com 17 pontos, mas com a mesma campanha dos mineiros: sete triunfos em nove partidas.

Força ofensiva

Nos dois lados da quadra estarão atacantes que vivem grande fase. O Campinas tem como destaque o oposto Rivaldo, que lidera com folga a lista dos maiores pontuadores, ao somar 182. O cruzeirense Wallace ocupa a sexta posição no fundamento, com 131 acertos, e ainda tem o segundo melhor saque da competição.

Também do Cruzeiro, o cubano Leal segue com o melhor ataque do campeonato, com eficiência de 39,29%. Rivaldo aparece em terceiro, com 33,68%, e Wallace vem em seguida, na quarta posição, somando 32,84%.

“O Campinas é um time que fez mais jogos com tie-break, o que dá um ritmo bom para eles. Temos que entrar focados, dar 100% o tempo inteiro para sairmos com a vitória”, destaca Wallace.

O Minas, sexto colocado, com 13 pontos, vai enfrentar um adversário que até o momento sofre para subir na tabela. O Vôlei Futuro, semifinalista da última edição da Superliga, se encontra no nono lugar. Mas o técnico do clube paulista, Cezar Douglas, garante que sua equipe está mais estável.

“Independentemente da posição em que estamos, nossa evolução foi muito grande. Cometíamos alguns erros, mas hoje a proporção é menor. Estamos mais estáveis na parte ofensiva e defensiva. Faremos um bom jogo contra o Minas”, promete o treinador.

Armas não faltam ao time minas-tenista para ficar com os três pontos na noite de hoje. O ponteiro Lucarelli vem fazendo uma ótima temporada, o oposto tcheco Filip demonstra estar totalmente recuperado de lesão, e o argentino Rodrigo Quiroga poderá estrear na Superliga, após um mês e meio afastado das quadras.

“Essa pausa na Superliga foi boa para que eu pudesse me recuperar completamente. Fiz tudo que o departamento médico pediu, e espero estar 100% para voltar a jogar e ajudar o meu time. Quero muito jogar”, ressalta Quiroga.

Também hoje, o UFJF, de Juiz de Fora, enfrentará o Super Imperatriz Vôlei, às 20h30, em Florianópolis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por