Minas busca vitória para encerrar ingrato jejum na Superliga

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
18/01/2013 às 08:12.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:45
 (CBV/Divulgação)

(CBV/Divulgação)

O Usiminas/Minas precisa vencer, nesta sexta-feira (18), às 20h, o São Cristóvão para tentar respirar na Superliga Feminina. Com seis derrotas consecutivas na liga nacional, o time mineiro tentará usar o mando de quadra e a torcida a favor para reencontrar a vitória.

Porém, a confiança está abalada, já que a equipe comandada por Jarbas Soares não venceu sequer o Rio do Sul última terça-feira. Na ocasião, a equipe catarinense era a vice-lanterna da competição.

Jarbas terá dificuldades para montar a equipe. Machucadas, a levantadora Claudinha e a ponta Thaís Barbosa são desfalques certos.

No entanto, para Jarbas Soares, o momento é de superar qualquer empecilho para retomar o caminho das vitórias. “Durante as partidas, brigamos de igual para igual com os adversários, mas também passamos por momentos difíceis nos jogos e acabamos sofrendo no final. Estamos trabalhando duro, lutando muito para reencontrarmos o caminho e seguirmos em busca do objetivo, que é a classificação”, comenta o técnico.

O Minas ocupa a sétima colocação do torneio, com 11 pontos em 10 jogos (três vitórias e sete derrotas). O adversário aparece em nono, e soma seis pontos (duas vitórias e oito derrotas).

Bom momento

O Praia Clube, de Uberlândia, vive grande fase na Superliga. A equipe comandada pelo técnico Spencer Lee é a vice-líder da competição, com os mesmos 25 pontos do Rio de Janeiro, que tem uma vitória a mais. Se vencer a hoje, em casa, o Pinheiros, às 19h30,pode dormir na ponta, já que o time carioca joga somente sábado.

A ponteira Herrera, principal contratação do time de Uberlândia para esta temporada e que está machucada, marcou cirurgia para o próximo domingo, e tem previsão de voltar às quadras daqui a três ou quatro meses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por