Minas tem o líder pela frente na Superliga masculino

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
20/12/2012 às 10:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:50
 (Carlos Roberto/Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/Hoje em Dia)

O maior desafio dos times mineiros na rodada de hoje da Superliga Masculina de Vôlei recai nas costas do Vivo/Minas, que tem pela frente o RJX, líder da competição. Com transmissão do Sportv, a partida acontece às 21h, no Maracanãzinho, nesta quinta-feira (20). O confronto terá ingredientes especiais, como o reencontro do técnico da equipe carioca, Marcelo Fronckowiak, com o Minas, clube dirigido por ele nas duas últimas temporadas.

Outro “duelo” será travado entre Lucão e Lucarelli, dois dos principais “gigantes” da competição. O central do RJX lidera as estatísticas de saque e bloqueio, além de ocupar a terceira colocação entre os maiores pontuadores, com 111 bolas boas.

O ponteiro Lucarelli, por sua vez, marcou 102 pontos e aparece como quinto melhor nesse fundamento. O atleta do Minas apresenta bom desempenho também no saque – sexto melhor – e ataque, aparecendo em quarto lugar no ranking.

Na avaliação dele, o confronto contra os cariocas não tem favorito. “Será um grande espetáculo, digno de um palco como o Maracanãzinho. No ano passado, fizemos jogos muito disputados com o RJX. São duas equipes que estão brigando pela liderança”, avalia.

A presença do oposto Filip, que participou das duas últimas partidas do clube mineiro na Superliga e deverá começar como titular hoje, agrada a Lucarelli. “Vai ser um grande reforço”, argumenta o ponteiro, que não se gaba do bom rendimento na competição. “Quando o time vai bem, fica fácil aparecer nas estatísticas”, afirma.

Se o Minas vencer, ajuda o rival Cruzeiro, vice-líder da competição e que briga diretamente com o RJX pela ponta da tabela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por