Minas vive pré-temporada conturbada antes do início da Superliga

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
14/11/2012 às 07:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:16
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

Lesões, doenças e troca de jogadores. Faltando exatos dez dias para o início da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13, o Vivo/Minas luta contra o relógio para tentar montar um time em boas condições de jogo. Depois da lesão da principal contratação da temporada, o argentino Rodrigo Quiroga, o time decidiu fazer uma troca de última hora: dispensou o líbero Matheus Caporal e contratou Lukinhas, que disputou a edição passada do torneio nacional pelo Medley/Campinas.

“Estou muito agradecido pelo que Caporal fez pelo time, mas precisávamos mudar. Ele foi um excelente profissional. Mas, pelos meus critérios técnicos, precisávamos de um líbero diferente”, explica o técnico Horacio Dileo.

Ele aposta na experiência do novo contratado para ajudar a equipe. “Além de ser mais experiente, pois disputou várias edições da competição, Lukinhas tem outra vantagem, que é um passe mais preciso”, detalha o treinador.

O jogador confia que pode dar o retorno esperado pelo comandante. “Sei das minhas qualidades. E também acredito que o treinador optou pela contratação por conta da liderança. Tenho que me comunicar com todos durante as partidas e, às vezes, até discutir. Por isso, acho que a experiência conta muito”, avalia o jogador de 25 anos, que disputará a nona temporada da Superliga.

DESFALQUE

Fora da estreia da equipe, no dia 24, diante do Sada/Cruzeiro, Quiroga, que é capitão da seleção argentina, lesionou o joelho direito, na semana passada, e fará cirurgia no menisco, o que o afastará das quadras por, aproximadamente, um mês. “Foi um susto. Achei que perderia toda a temporada. Felizmente não é grave. Volto a treinar com bola dentro de um mês, mas só terei ritmo de jogo na última partida antes do Natal”, disse o ponteiro.

Ele acompanhou o amistoso entre Minas e Volta Redonda da arquibancada, enquanto fazia aplicações de gelo sobre o joelho. Os dois times fazem mais um jogo-treino nesta quarta, às 11h, na Arena JK, sem a presença de público.

Outro que ficou de fora dos amistosos foi o meio de rede Henrique, com virose. Além de o afastar da quadra por duas semanas, a doença ainda fez com que ele perdesse, aproximadamente, seis quilos. “Desde quando cheguei ao Minas, tivemos 177 sessões de treino, e eu nunca tive todos os jogadores à disposição. Isso atrapalha a preparação. Mas todos estão se dedicando muito. É isso que importa”, observa Dileo.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por