Na Superliga masculina, Cruzeiro torce por rival mineiro

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
18/12/2012 às 07:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:42
 (Divulgação/FIVB)

(Divulgação/FIVB)

O Sada/Cruzeiro segue perseguindo a liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2012/13. Apesar de um “tropeço” na semana passada, quando perdeu a invencibilidade em casa, para o Sesi-SP, continua firme na cola do RJX, do Rio de Janeiro, que está na ponta com 18 pontos.

O próximo compromisso, apesar de ser contra o lanterninha da competição, está sendo levado muito a sério. A partida de quinta-feira (20), às 20h, será fora de casa, contra o UFJF, em um clássico mineiro.

A equipe de Juiz de Fora, precisando “respirar” na competição, entrará com tudo diante do Cruzeiro, que terá que ficar atento aos rivais, principalmente ao levantador Danilo Gelinski, eleito o melhor jogador da última rodada, empatado com o ponteiro Murilo, do Sesi. Ele foi o terceiro mais regular na posição, teve a quarta defesa e o quinto melhor saque.

Apesar do destaque, seu time tem apenas cinco pontos, com seis derrotas e uma vitória. Já o Cruzeiro soma 17 e, das sete partidas disputadas, perdeu apenas para o Sesi. Revés diante da torcida, por 3 sets a 0.

Além disso, o clube celeste torce por tropeço do RJX, que não terá vida fácil diante de outro mineiro, o Vivo/Minas, também na quinta-feira, às 21h. Esse é o jogo do reencontro do técnico Marcelo Fronckowiak com o antigo clube. Ele comandou o Minas nas duas últimas temporadas. Inclusive, foi o responsável por levar à equipe de Belo Horizonte boas contratações, como o levantador Marcelinho e o oposto tcheco Filip. Instável, o time da Rua da Bahia está em sétimo lugar na tabela, com dez pontos (quatro vitórias e três derrotas).

Nesta terça-feira (18), Medley/Campinas e Volta Redonda abrem a oitava rodada da Superliga, às 21h. As demais partidas ocorrerão na quinta-feira.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por