No vôlei, o Cruzeiro quer o bicampeonato da Superliga

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
02/11/2012 às 14:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:49
 (Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Hoje em Dia)

Após 10 dias de folga depois do vice-campeonato mundial em Doha, no Qatar, o Sada/Cruzeiro retomou a rotina de treinos no Barro Preto, já visando à estreia na Superliga Masculina de Vôlei 2012/13. A equipe espera usar a experiência adquirida no exterior para surpreender na competição nacional. O primeiro jogo será o clássico contra o Vivo/Minas, no dia 24.

Ontem os jogadores fizeram preparação física na piscina, após o treino em quadra, e aproveitaram para aliviar o intenso calor que faz na capital. “Essa foi a melhor parte do treino”, brincou o central Douglas Cordeiro.

Ele diz que prefere não pensar no retrospecto positivo diante do Minas. “Não gosto de usar estatística. Só de ser um clássico, envolve muita emoção”, avalia. Além disso, Cordeiro observa que todas as equipes tentarão derrotar o Cruzeiro. “Nós chegamos em um momento no qual somos atuais campeões da Superliga, campeões sul-americanos, bicampeões mineiros e vice-mundial. Somos o time a ser batido e estamos conscientes disso”, ressalta.

RECOMEÇO

O levantador William destaca o recomeço. “A final do Campeonato Mundial encerrou um ciclo e, para nós, a Superliga inicia outra etapa. É como se o ano começasse agora, e estivéssemos vivenciando a pré-temporada, dando ênfase na parte física, novas metas e planos”, explica.

O capitão adianta que os rivais terão mais trabalho nessa edição do torneio. “No Mundial, jogamos em outra altura de bola e bloqueio. Tivemos que nos adaptar aos adversários europeus, que eram muito altos. Isso foi um ganho pra gente. Com certeza, acrescentou muito à equipe, e estaremos em um padrão um pouco acima do que estávamos na última Superliga. Tecnicamente diferentes”, pontua William.

Ele diz ter um único desejo atualmente: voltar a disputar o Mundial de Clubes. Para isso, o time celeste terá que vencer novamente a Superliga e o Campeonato Sul-Americano. Missão que os jogadores acreditam não ser impossível.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por