Quiroga recuperado e pronto para a volta por cima

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
09/01/2013 às 07:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:26
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

O ponteiro argentino Rodrigo Quiroga não vê a hora de voltar a disputar uma partida oficial pelo Vivo/Minas. Fora do time há um mês e meio, devido a uma lesão no menisco direito, o jogador garante estar pronto para participar do duelo de quinta-feira (10), contra o Vôlei Futuro, às 19h30, na Arena JK, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do primeiro turno da Superliga Masculina.

Atleta da seleção da Argentina, com passagens por clubes da Turquia, Grécia e Itália, Quiroga está satisfeito com o trabalho de recuperação. O ponteiro tem treinado normalmente, e assegura ter condições de entrar em quadra, mesmo que seja para atuar por pouco tempo e ganhar ritmo de jogo.

“Já não sinto dor para saltar. Acredito que, em cerca de dez dias, conseguirei estar com 100% dos movimentos”, observa Quiroga, ansioso para disputar a Superliga.

“Minha vontade é de jogar e ajudar o time a conquistar uma vitória contra o Vôlei Futuro. É ruim ficar de fora, só assistindo aos jogos. Além disso, para estar totalmente em forma, é preciso participar dos treinos e das partidas”, diz. Mesmo assim, o argentino prefere não cravar presença diante do clube paulista, e deixa a decisão para técnico Horacio Dileo.

Precaução

O treinador do Minas sabe da importância de Quiroga, mas ainda não definiu se o argentino volta amanhã. “Só vou decidir pouco antes do confronto. Ele voltou a treinar e seguramente e poderia jogar. No entanto, ainda não está 100% em alguns aspectos, como movimentação, deslocamento e ataques mais fortes. Por isso, vou pensar melhor”, pondera o técnico.

Para o comandante minas-tenista, o mais importante é a postura de “brigar” por uma vaga no time titular. “Assim como Quiroga, Filip também lutou muito para voltar o mais rápido possível ao time, com bastante disposição no tratamento”, avalia Dileo, que espera uma “pedreira” diante do Vôlei Futuro.

“Será uma partida difícil, pois o adversário tem jogadores de qualidade. Teremos que ter disciplina tática e entender bem o jogo”, avalia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por