Rodada para o Cruzeiro disparar na ponta da Superliga

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
06/12/2012 às 07:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:06
 (FMV/Divulgação)

(FMV/Divulgação)

O Sada/Cruzeiro tem dois objetivos na noite desta quinta-feira (6) pela Superliga Masculina de Vôlei. O mais importante deles é derrotar o Funvic/Midia Fone, em partida que será disputada às 20h, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), já pela quinta rodada. O outro é torcer por derrota do RJX, que tem nove pontos na competição e, portanto, pode chegar a 12, caso vença o compromisso por 3 a 0 ou 3 a 1. Ainda invicto, o time celeste soma 11 em quatro jogos.

A equipe carioca terá pela frente o São Bernardo, às 18h30, no ginásio Adib Moysés Dib, no ABC Paulista, pela quarta rodada. Apesar de ser um dos favoritos ao título deste ano, o RJX deve ter uma disputa complicada. Nas três partidas que disputou na Superliga 2012/2013, o São Bernardo acumula duas vitórias – uma por 3 a 0 e outra por 3 a 1 – e uma derrota.

No confronto diante do time de Pindamonhangaba, que ocupa posição intermediária na tabela de classificação, todo cuidado será pouco para a equipe cruzeirense, atual campeã da competição nacional. “Contra a gente, todo mundo quer jogar bem. Todo jogo vai ser muito difícil nesta Superliga, que está tendo resultados surpreendentes em vários jogos. Temos que jogar bem do início ao fim. Contra o Pindamonhangaba, já temos que entrar em quadra com esse pensamento”, analisa o central Douglas Cordeiro.

Dos seis fundamentos ranqueados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Cruzeiro lidera três: saque, levantamento e recepção. Outros dois jogos pela quarta rodada são Canoas x Medley/Campinas, às 20h, no Unisalle, em Canoas (RS), e Super Imperatriz Vôlei x Vôlei Futuro, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC).

Mais mineiros

Outro representante de Minas Gerais na Superliga, o Vivo/Minas, que venceu o Funvic, por 3 a 2, na última terça-feira, volta a jogar apenas no sábado. O adversário será o Volta Redonda, que venceu duas vezes e perdeu uma, no Rio de Janeiro, às 18h. O UFJF joga na mesma hora, fora de casa, contra o São Bernardo. O time de Juiz de Fora ainda não venceu na competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por