Rubinho promete ajudar o filho a lidar com pressão em começo no kart

Gazeta Press
05/03/2013 às 10:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:35
 (MF2)

(MF2)

Aos 40 anos, Rubens Barrichello já não parece mais se incomodar com as críticas e cobranças que sempre sofreu em sua trajetória no automobilismo. O agora piloto de Stock Car quer que o seu filho Eduardo, de 11, tenha a mesma serenidade para lidar com um possível início de carreira no kart.

"A partir do momento em que eu também andei de kart e construí uma história, é normal que se crie uma expectativa em torno do meu filho. Mas ele conta com toda a experiência do pai dele para saber diluir isso", comentou Rubinho.Há pouco mais de uma semana, Dudu Barrichello participou de sua primeira corrida em um campeonato oficial. O herdeiro de Rubinho foi o sétimo colocado na primeira bateria e o décimo na segunda na etapa de abertura da Copa São Paulo de Kart, disputada no Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo.

Ex-companheiro de Rubens Barrichello na Ferrari, o alemão Michael Schumacher é mais um piloto a inspirar o filho a começar carreira no automobilismo. Mick Betsch, de 13 anos, compete na categoria KFJ pela equipe Tony Kart.

Para evitar pressão e comparações, Mick decidiu utilizar o sobrenome da mãe ao correr de kart. O parentesco com o maior vencedor da Fórmula 1 de todos os tempos, no entanto, acabou descoberto.

Chorando, Rubinho nem conseguia falar ao olhar o filho acelerar no kart. "Gosto tanto do que faço que vê-lo repetir meus passos por vontade própria foi muito emocionante", disse, mais calmo, dias depois.

Apesar da empolgação com Dudu, Rubinho sempre faz questão de dizer que não força a escolha profissional do filho. "É uma decisão dele. Ele vai tocar a vida da maneira que preferir. Só quero que seja tão feliz quanto eu sou. Quero dar qualidade de vida para os meus filhos, não com dinheiro, mas para que sejam pessoas dignas e possam dormir tranquilamente, assim como o pai", discursou.

Não é apenas Dudu que está vivenciando uma nova experiência entre os Barrichello. Rubinho correu pela primeira vez como piloto efetivo da Stock Car no fim de semana, em Interlagos. Ficou na 25ª posição na prova vencida pelo pentacampeão Cacá Bueno.

"Já me sinto mais tranquilo por ter guiado na Stock no ano passado e em Daytona. Mas, se eu desse uma volta de Fórmula 1 hoje, ainda estaria mais acostumado àquele carro do que aos de turismo", afirmou o pai de Dudu Barrichello.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por