Tiago Camilo participará de projeto social em Paraisópolis

Gazeta Press
17/09/2013 às 11:04.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:28

Detentor da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008, Tiago Camilo alterna entre treinos e campeonatos com participações em ações sociais, não deixando de lado o judô. Desenvolvido na comunidade de Paraisópolis, uma das maiores de São Paulo, o projeto "Judô com Tiago Camilo" será apresentado no local no dia 21 de setembro, às 17 horas, no CEU Paraisópolis.

A atividade faz parte da programação da "Semana Paraisópolis", que ainda tem outros trabalhos que envolvem música, dança, arte, etc. O projeto que dá a crianças e jovens a possibilidade de praticar judô começou em junho de 2012 com uma parceria entre o Instituto Tiago Camilo e a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMPC). De lá para cá, são atendidos 200 pessoas, meninos e meninas, de idades que variam de 6 a 17 anos.

A principal ideia é incentivar a prática do esporte como uma forma de ajudar o desenvolvimento psicomotor, social e emocional dos participantes. Valores como disciplina, respeito e comprometimento, característicos dos praticantes de judô, também são transmitidos e servem como uma forma de educação complementar.

"Rodei muito o Brasil e sei as dificuldades e problema sociais que encontramos no país. A minha ferramenta para tentar mudar essa situação é o esporte, é o judô. Meu sonho é poder passar tudo que eu aprendi para outras pessoas", declarou o judoca.

Enquanto o projeto de Tiago está em seu segundo ano, a Semana de Paraisópolis está na sua quinta edição. Nela, são divulgados os projetos existentes na comunidade e é ressaltada a importância da cultura à população.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por