Mais um degrau: vencer o Paraná no Horto é dever de casa para o América neste sábado

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
20/10/2017 às 19:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:19
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Derrotar o Paraná, chegar a 58 pontos e subir mais um degrau rumo à Série A do Campeonato Brasileiro é a missão do América, a partir das 19h. Com público esperado de 10 mil ou mais torcedores no Independência, o Coelho encara o confronto com a equipe sulista como decisivo, mas só “mais um” na caminhada.

Durante a entrevista coletiva realizada ontem no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira destacou que todo cuidado é pouco, pois não à toa o adversário é o quarto colocado na tabela. Para o treinador, será preciso manter a concentração elevada para não sofrer um resultado negativo, como aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Oeste, no início do mês.

“Vale mais um degrau para nos aproximarmos do nosso objetivo. O Paraná conseguiu um rendimento fantástico nas últimas rodadas, vencendo equipes difíceis”, comentou Moreira. “Em pontos corridos, todos os jogos são decisivos. Não adianta ganhar esse jogo e perder os próximos sete. É um jogo decisivo, porque é um confronto direto, contra uma equipe do G-4, que é postulante ao acesso. Mas, independentemente disso, ainda teremos muita coisa pela frente. As equipes estão muito próximas, então não podemos relaxar. Esse jogo é importante, mas sabemos que precisaremos de mais vitórias”, acrescentou.

Sequência
Depois do Tricolor, o Coelho terá pela frente mais sete adversários. Boa Esporte (fora), Guarani (fora), ABC (casa), Figueirense (fora), Juventude (casa), Londrina (fora) e CRB (casa).

“Nós estamos trabalhando internamente para conseguir oito vitórias. Se conseguirmos, ótimo. Sabemos que é muito difícil, pois vamos enfrentar oito equipes de qualidade”, destaca o meia Ruy. “Vamos lutar ao máximo para enfrentar o Paraná e, depois, vamos pensamos nos dois jogos difíceis que teremos fora de casa. Nosso objetivo é levar o América para Primeira Divisão, conclui.

Quinto melhor mandante da Série B, o alviverde somou 31 pontos em 45 possíveis no Horto. O Paraná, por sua vez, é apenas o décimo melhor visitante. Foram 14 pontos conquistados em 45 disputados até a 30ª rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por