Mais uma vez decisivo, Rafinha comemora grande momento vivido no Cruzeiro em 2017

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
08/10/2017 às 08:02.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:08
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Após a virada sobre a Ponte Preta, no último sábado (7), no Mineirão, resultado que colocou o Cruzeiro na liderança do returno do Campeonato Brasileiro, um dos objetivos traçados pelo técnico Mano Menezes após a conquista da Copa do Brasil, o auxiliar Sidnei Lobo, que dirigiu a equipe diante da Macaca, já que o treinador cruzeirense está em São Paulo, se recuperando de um tratamento de pele, revelou que a mudança de postura do seu time em campo passou pela alteração tática que promoveu. E o meia Rafinha teve, mais uma vez, participação decisiva.

Destaque do Cruzeiro nas últimas partidas, não só com boas atuações, mas também com gols, o camisa 70 ganhou do auxiliar de Mano liberdade para trabalhar como uma espécia de segundo meia, por dentro, ao lado de Thiago Neves, já que pela direita sua situação estava difícil.

“Independentemente da posição onde jogo, quero sempre ajudar. O Mano e o Sidnei sabem bem das minhas características e estou aí para ajudar o Cruzeiro. Estou feliz, e quando você está feliz as coisas fluem com mais naturalidade. No primeiro tempo estava mais difícil para eu jogar, depois da alteração que eles tiveram de fazer (saída de Artur e entrada de Yago), pois entrou um zagueiro ali na esquerda e ele não atacava e ficou complicado de fazer algumas jogadas. No segundo tempo, o Sidnei pediu para ficar um pouco mais no meio e avançar com a posse de bola. E melhorou, pois consegui fazer algumas jogadas”, revelou Rafinha na saída do Mineirão na noite deste sábado.

O momento de Rafinha é tão bom no Cruzeiro, que além dele fazer a torcida não lamentar mais a ausência de Robinho, antigo titular que está machucado, ele garante que tem vivido uma fase parecida com a teve no Coritiba, onde brilhou ao lado de Everton Ribeiro sob o comando de Marcelo Oliveira.
“Falo para alguns amigos que aquela minha fase, aquele meu jeito de jogar no Coritiba, estou conseguindo resgatar um pouco, estou conseguindo jogar aquele futebol, mas sei que ainda é muito pouco, tenho de trabalhar muito, tem muito a melhorar pois sei das minhas condições”, afirmou o camisa 70 cruzeirense.

Com três gols marcados nas últimas cinco vezes em que foi titular, Rafinha garante que voltar a balançar a rede contribuiu também para seu crescimento: “Jogador tem de estar sempre fazendo gol, pois ele ajuda para você ter um pouco mais de tranquilidade, até mesmo dentro de casa, pois a cobrança estava grande”.
A satisfação por mais uma boa atuação será curtida apenas neste domingo (8), que é de folga para Rafinha e os demais jogadores do Cruzeiro. A partir de segunda-feira (9), o foco estará todo no jogo da próxima quarta-feira (11), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time gaúcho está com o Cruzeiro, que o eliminou das semifinais da Copa do Brasil, entalando na garganta. E o novo talismã cruzeirense sabe bem disso: “Com certeza, será mais uma batalha”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por