DO PRAIA CLUBE PARA O REINO UNIDO

Mineiros são convocados para representar o Brasil no Mundial de Natação Paralímpica

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/06/2023 às 15:50.
Atletas do Praia Clube são convocados para o Mundial de natação paralímpica (Fábio Antunes / Divulgação)

Atletas do Praia Clube são convocados para o Mundial de natação paralímpica (Fábio Antunes / Divulgação)

Minas terá oito atletas e dois técnicos entre os representantes do Brasil no Mundial de Natação Paralímpica. A competição será realizada em Manchester, no Reino Unido, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto deste ano.

Os convocados fazem parte do Praia Clube, de Uberlândia, clube formador de atletas do Triângulo Mineiro que figurou entre os principais na convocação realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Todos os atletas, além dos técnicos, são beneficiados pelos programas “Bolsa Atleta” e “Bolsa Técnico”, oferecidos pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) e Subsecretaria de Esportes (Subesp).

Os paratletas do Praia convocados são: Gabriel Bandeira, Gabriel Geraldo Dos Santos Araújo (Gabrielzinho), Gabriel Melone De Oliveira, Guilherme Batista Silva, João Pedro Brutos de Oliveira, Laila Suzigan Abate, Ruan Felipe Lima de Souza e Samuel da Silva de Oliveira. E os técnicos são Alexandre Silva Vieira e Fábio Pereira Antunes. 

“Conto com a torcida de vocês. Convoco toda a torcida mineira e do Brasil para torcer por nós e vamos para cima!”, disse Gabrielzinho, que faturou três medalhas de ouro no último Mundial de natação paralímpica, realizado em junho de 2022, em Portugal.

Gabrielzinho vai representar Minas no Mundial de natação no Reino Unido (Ale Cabral / CPB)

Gabrielzinho vai representar Minas no Mundial de natação no Reino Unido (Ale Cabral / CPB)

Programa de incentivo
Relacionado entre as políticas públicas da Sedese-MG, os programas “Bolsa Atleta” e “Bolsa Técnico” apoiam financeiramente atletas, paratletas e técnicos que atuam em modalidades olímpicas, paralímpicas e algumas não olímpicas.

O programa ajuda a custear os gastos com inscrições em competições, passagens, hospedagens e alimentação para eventos esportivos, transporte, aquisição de materiais e equipamentos para o treinamento dos atletas, além de cursos de capacitação para técnicos.

Interessados em solicitar a política pública devem acessar o edital publicado anualmente no site: www.social.mg.gov.br.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por