Mando de jogos, elenco e apresentação oficial: detalhes do Atlético 'B', nova atração em 2017

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/07/2017 às 18:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:24
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Com técnico definido, auxiliar contratado, tabela desenhada e amistoso agendado, o Atlético “B” começa a dar as caras para ser mais uma atração do clube no segundo semestre. Criado para abrigar jogadores que estouraram a idade de júnior (20 anos) mas não estão preparados para o profissional, o projeto da diretoria alvinegra entrará pela primeira vez em ação nesta terça-feira, às 15h30.

O time do técnico Caio Zanardi - ex-comandante do sub-17 da Seleção Brasileira e do auxiliar Eugênio Salomão, o Galo sub-23 enfrentará o Villa Nova no Castor Cifuentes, entre o primeiro e o segundo jogo do Leão do Bonfim diante do União Rondonópolis, pela Série D do Brasileirão.

O Atlético, posteriormente, focará apenas na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que na realidade é o terceiro nível do Estadual. Surge como franco favorito ao título e, consequentemente, para figurar no Módulo II de 2017.

Isso porque o Galo “B” terá jogadores com experiência profissional. O mais recente “contratado” da equipe é o meia-atacante Cláudio Leleu, que voltou de empréstimo ao Boa Esporte (campeão da Série C e vice do Módulo II de 2017). Um dos campeões da Libertadores 2013 (mesmo não jogando) voltou a treinar no Galo e, se não pintar nenhuma outra proposta de empréstimo, ficará na equipe sub-23. 

Leleu, aos 24 anos, será um dos cinco jogadores acima da idade limite que o Atlético poderá utilizar nas partidas. A estreia na Segundona é dia 30 de julho, contra o Poços de Caldas, fora de casa.

Além de Leleu, o Atlético “B” terá jogadores com passagens pelo time principal. A ideia é selecionar 10 atletas capazes de servir as duas equipes, conforme a demanda. Nomes como o do goleiro Rodolfo (retorno de empréstimo de Portugal), o zagueiro Donato, o zagueiro Jesiel, o lateral-esquerdo Mansur , o volante Ralph, o meia-atacante Capixaba e o atacante Pablo devem vestir jogar a Segundona do Mineiro.

Isso sem contar os jogadores que foram contratados especificamente para o projeto, que são o zagueiro Igor Brondani, companheiro de Leleu no Boa Esporte,  e o meia-atacante Diego, ex-Veranópolis e o zagueiro Matheus Mancini, utilizado no time principal, mas que deve ser titular da equipe "B".Reprodução/FMF

Os jogos do Atlético na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2017, com o time sub-23

A CASA
O Atlético “B” mandará os jogos num dos quatro novos campos em fase final de construção na Cidade do Galo, o qual terá arquibancada de 2 mil lugares.
Até lá, o Galo marcou a Arena do Jacaré como mando dos jogos na FMF. Mas a tendência é que as partidas sejam transferidas para a Arena do Calçado, em Nova Serrada, uma vez que o estádio de Sete Lagoas estão com os laudos atrasados e só pode ser utilizado com portões fechados. 

Curiosamente, o estádio em Nova Serrana tem como nome oficial "Senador Zezé Perrela", em homenagem ao político que foi notório presidente do rival Cruzeiro entre 1995 e 2002, depois numa nova gestão de 2009 a 2011. Novos detalhes do projeto devem ser conhecidos nesta sexta-feira (7), quando o técnico Caio Zanardi for apresentado oficialmente.

Atualizado às 15h08*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por