Mano abafa reclamação e tranquiliza Diogo Barbosa: 'pode descansar que as coisas serão resolvidas'

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
12/11/2017 às 22:53.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:40
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, após a vitória de virada sobre o Fluminense por 3 a 1, no Mineirão, neste domingo (12), reclamou que sua situação no Cruzeiro ainda está indefinida.

Para tentar minimizar as polêmicas e colocar panos quentes na situação, o técnico Mano Menezes usou sua experiência para tirar o foco em relação ao que disse o atleta.

“Esse período do ano é um período de ansiedade maior para aqueles que tem suas situações ainda não tão definidas, como é o caso do Diogo. Mas nós o queremos aqui, ele quer ficar aqui, a direção do Cruzeiro quer que ele fique, a torcida quer que ele fique. Então está fácil de resolver. Lógico que existem questões financeiras que precisam, objetivamente, serem feitas. Mas o Cruzeiro vai fazer, temos confiança nisso. O Diogo pode ir para casa descansado que as coisas serão resolvidas aí, e todo mundo vai ficar feliz. Menos os outros lá de fora”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva após o triunfo na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador está emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2018 e a Raposa adquiriu no fim do ano passado parte dos direitos econômicos, 25%, do lateral-esquerdo, vinculado ao Coimbra, clube que pertence ao Banco BMG e está em divisões inferiores do futebol mineiro.

Para manter o atleta na Toca II no ano que vem, a nova diretoria, agora encabeçada pelo presidente Wagner Pires de Sá - que tem como braço direito Itair Machado, o vice-presidente de futebol - precisa adquirir mais 25% dos direitos do atleta pelo valor de € 1 milhão (R$ 3, 8 milhões, aproximadamente na cotação atual). Isso até o fim de 2018, quando o vínculo de Diogo Barbosa termina.

“É uma situação que dá  uma certa dor de cabeça no atleta, principalmente para mim que fiz um ano muito bom. Essa enrolação para resolver meu caso, né! Se fosse um atleta que não fez nada o ano todo, tudo bem, mas um atleta que se destacou, que teve regularidade, que foi campeão com o clube, e não resolve logo essa situação, é uma coisa que me chateia muito, mas fazer o quê? Mas estou ai, se querem minha permanência, fico na maior alegria, na maior felicidade e é o que eu quero, mas se a nova diretoria achar que não é isso, eu vou seguir a minha vida”, reclamou Barbosa em entrevista à Rádio Itatiaia após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por