Mano compara grandeza de clássicos mineiro e gaúcho, e indica que FMF é 'mais parcial' que FGF

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
31/05/2017 às 19:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:35
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O técnico Mano Menezes chegou à Seleção Brasileira após bons trabalhos realizados no Grêmio e no Corinthians em meados dos anos 2000. Mais rodado e experiente, e hoje no Cruzeiro, o treinador, em entrevista ao programa “Bola da Vez” na ESPN Brasil, analisou a rivalidade do futebol em Minas Gerais e disse que o Atlético, atualmente, goza de mais força nos bastidores no Estado.

“(A rivalidade em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul) são muito parecidas, mas hoje a rivalidade Atlético e Cruzeiro está maior que a rivalidade Gre-Nal”, opinou Mano Menezes no programa que foi ao ar na última terça-feira.

Leia também:

 Vice-campeão Mineiro nesta temporada, Mano Menezes sentiu na pele como o futebol no Estado tem sido administrado. Na visão do treinador, o Cruzeiro está aquém se comparado ao arquirrival no quesito política e bastidores. 

"Hoje, em Minas Gerais, a força política dentro da Federação está desequilibrada. Acho que o Cruzeiro precisa ter mais representatividade dentro da Federação Mineira", disse, fazendo comparação entre Federação Mineira de Futebol (FMF) e Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

“No Rio Grande do Sul, o presidente (Francisco Novelleto Neto) é torcedor e conselheiro do Internacional. Mas a postura dele é mais equânime em relação às decisões que precisam ser tomadas. Estou falando em relação às questões políticas, não estou falando às questões de campo não. Não é choro, porque aí amanhã alguém vai dizer: 'está chorando porque perdeu o título (Mineiro)'. A gente perdeu o título dentro de campo. Estou falando em relação às questões políticas mesmo. Várias decisões durante a temporada foram tomadas, e quase nenhuma delas apontava para você dizer que era isso mesmo que tinha que fazer. E você tem que ter equilíbrio político para o bem do futebol. Não é para beneficiar o Cruzeiro. Se fosse contra o Atlético, certamente as pessoas do Atlético pensariam isso”, disse, tendo por base o trabalho de Castellar Guimarães, atleticano e atual presidente da FMF. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por