Mano 'corneta' pedido por Raniel contra o Bahia: 'todo mundo fica distante depois de uma decisão'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
19/08/2018 às 23:42.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:00
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O técnico Mano Menezes optou pela escalação de Barcos no time titular do Cruzeiro, e o argentino tem sido a peça acionada para começar os jogos tanto na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Como opção para o segundo tempo o treinador conta com um jogador que se tornou uma espécie de “amuleto”: Raniel.

Jovem, rápido e voluntarioso, Raniel caiu no gosto do torcedor cruzeirense, que por muitas vezes pede a entrada do atacante nas partidas. E foi isso que aconteceu no duelo com o Bahia, no último domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 minutos do segundo tempo, quando a partida estava com o placar de 1 a 1, os cruzeirenses presentes ao Mineirão começaram a gritar “Raniel, Raniel”, pedindo que o técnico Mano Menezes acionasse o jovem atacante na partida contra o Bahia. Mas o jogador sequer havia sido relacionado, poupado por questões médicas.

Para tentar avisar aos torcedores que Raniel não estava no banco, Mano Menezes gesticulou, apontou para a cabeça e para a perna, dando a entender que o torcedor precisava usar a cabeça para saber da ausência do jogador, que desfalcou o time por precaução.

Aquele fato inusitado da torcida gritando o nome do Raniel e o Mano gesticulando para avisar que o atacante não estava no banco foi tratado na coletiva do treinador após o empate com o Bahia. pic.twitter.com/ZPnVBt2Nht— Guilherme Guimarães (@guilhermepiu) 19 de agosto de 2018

  

Aproveitando “a deixa”, Mano justificou o deslize do Cruzeiro frente ao time baiano com o esquecimento do torcedor, que assim como o time, passou momentos de muita tensão na quarta-feira, na classificação sofrida na Copa do Brasil, nos pênaltis contra o Santos.

“Pois é, eu tentei (avisar que Raniel não estava no banco contra o Bahia). Isso dá uma ideia clara que todo mundo fica um pouquinho distante depois de um jogo decisivo como foi o de quarta-feira (contra o Santos pela Copa do Brasil), até o torcedor, por não saber que o Raniel não estava no banco, e pediram Raniel. Eu tenho uns defeitinhos, mas pode ter certeza que se ele tivesse, teria entrado. Torcedor pode ficar bem calmo quanto a isso”, ressaltou.

Raniel ficou fora da partida contra o Bahia por questões médicas. E o jogador também não estará disponível para o jogo com o Grêmio, na quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. O técnico Mano Menezes adiantou na entrevista coletiva pós-empate com o Bahia, que o atacante deve retornar apenas no jogo com o Fluminense, no próximo sábado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por