Mano destaca méritos do Cruzeiro no Rio e admite 'perigo' em novo formato da Copa do Brasil

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/02/2017 às 01:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 23:00

O Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro e venceu o Volta Redonda por 2 a 1 na noite da última quarta-feira, e com esse resultado garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Mano Menezes ressaltou a entrega do adversário, que há quase um ano não perdia jogando em seus domínios. 

“Não tendo o segundo jogo, você pode arriscar muito, como o Volta Redonda arriscou, deixando o jogo compartilhado. O jogo ficou muito aberto, lá e cá. O Primeiro tempo foi mais jogado, mais estudado. Ninguém vencia aqui desde abril do ano passado, E se uma equipe mantém uma invencibilidade por tanto tempo, é porque ela tem qualidade. E o Cruzeiro teve méritos de vir aqui e vencer essa equipe, e conseguir a sexta vitória seguida. Se continuarmos criando desse jeito, podemos conseguir mais vitórias na sequência”, analisou 

Mano Menezes também admitiu que o novo formato do mata-mata, que não contempla mais a possibilidade de jogos de ida e volta nas primeiras fases, “assustou” um pouco. Principalmente pelo fato de o adversário ter bons números em casa desde a última temporada.

“Achei muito perigoso. Cria uma situação que aconteceu no segundo tempo. Não foi um jogo normal. O adversário, que não tem o que perder, fez duas mudanças no intervalo, colocou um meia e um atacante. Se tivesse a possibilidade do segundo jogo, certamente o Cairo não iria arriscar tanto no jogo de ida, já que teríamos o jogo de volta”, comentou. 

Apesar da vitória, Mano enxergou aspectos a serem melhorados no Cruzeiro. 

“Tivemos mais fatores positivos do que negativos. Os negativos vamos resolver em casa, onde é lugar de resolver isso. Positivos, a sexta vitória, a classificação na Copa do Brasil, onde o regulamento torna o jogo tenso. O campo atrapalhou um pouco, a bola estava muito viva, mas tivemos uma capacidade de criação muito boa. Vamos nessa mini-excursão com seis pontos na bagagem (vitórias sobre Tupi e Volta Redonda), e voltamos ao Campeonato Mineiro contra a URT em Patos de Minas, no sábado”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por