Mano elogia assistência e bola parada de Edilson, mas quer dosar avanços do lateral

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/02/2018 às 02:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:09
 (Agência i7/Mineirão)

(Agência i7/Mineirão)

Um dos principais investimentos do Cruzeiro para 2018, o lateral-direito Edilson foi diretamente responsável pela vitória celeste diante do América. Um cruzamento para Arrascaeta fazer o gol da vitória em lindo voleio. Passe que rendeu elogios o técnico Mano Menezes.

Para o treinador celeste, o cruzamento tem que ser referido como uma pura "assistência", tamanha a precisão para colocar a bola perto do corpo de Arrascaeta, que teve como solução para a jogada erguer o corpo no ar, ir de encontro à esfera e estufar as redes através do ângulo.

Além disso, Edilson também aparece como alternativa para as cobranças de falta de média distância, com um chute forte e de curvas. Só não precisará, na visão de Mano, se lançar tanto ao ataque.

"Não foi um cruzamento, foi uma assistência mesmo. Ele levantou a cabeça e colocou em boa condição para o Arrascaeta. É um jogador que acrescenta ofensivamente, seja com chutes de bola parada ou com jogadas importantes. Ele não precisa chegar 20 vezes á linha de fundo, no meu time ele pode chegar menos", disse Mano Menezes.

Vindo do Grêmio vice-campeão Mundial, Edilson chega para solucionar uma das posições mais problemáticas da Raposa em 2017, uma vez que Lucas Romero, improvisado, foi quem melhor agradou no setor. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por