Mano elogia atuação do time e destaca primeira vitória: "Não poderia passar de hoje"

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
06/05/2018 às 19:16.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:42
 (ALESSANDRA TORRES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

(ALESSANDRA TORRES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após momentos de oscilação nos primeiros jogos Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Cruzeiro mostrou força, e parece voltar a navegar em águas calmas. 

Com a classificação no torneio continental praticamente assegurada após os resultados do meio de semana, a equipe celeste entrou em campo neste domingo (6), com o intuito de conseguir a primeira vitória no Brasileiro, e eliminar qualquer intranquilidade que pudesse pairar sob o elenco. 

Missão cumprida. Com gol do zagueiro Dedé, aos 26 minutos do tempo, a Raposa venceu o Botafogo, no Mineirão, e encerrou o jejum de três jogos sem vencer na competição. 

Para o técnico Mano Menezes, o triunfo deste domingo foi fundamental para a sequência do time na temporada, especialmente para evitar um desgaste excessivo nas próximas rodadas do torneio. 

"Essa vitória vale ouro, porque não poderia passar de hoje. Era importante que não passasse de hoje, senão iamos começar a ir muito bem em uma competição e muito mal na outra. Ai passaríamos a ter muitos pontos para recuperar depois, e a gente sabe que em uma competição igual ao Brasileiro é difícil fazer um percentual grande de pontos seguidos para recuperar. Então, essa vitória teve um gosto especial", afirma. 

Confira outros trechos da coletiva do técnico do Cruzeiro: 

Análise da vitória

"Venceu quem jogou melhor, quem teve mais oportunidades, quem lutou mais pela vitória. Tivemos dificuldade nos primeiros minutos de jogo, fizemos faltas laterais desnecessarias, e sabemos que a bola parada deles é boa. Fora isso, a partir da metade do primeiro tempo trabalhamos melhor a bola, com mais calma, tranquilidade, até marcar o gol". 

Quarto jogo sem levar gol 

"O futebol não tem mágica. Nós não fizemos nada do que não vinhamos fazendo. Tinhamos que passar por aquele momento (de oscilação). Isso que amadurece as equipes, engrandece o entimente para que os times voltem a ser vencedores.  O Campeonato Brasileiro é duro. Se não competir todos os jogos, você não ganha". 

Discussão com o técnico do Botafogo

"Eu apenas, em um determinado momento, fiz um sinal de que eles estava falando muito; reclamando de lateral, penalti, de tudo. Vocês (imprensa) sabem que ele pertence a nova geração (de técnicos), e eu não quero, nem de longe, que eles (nova geração) sejam iguais a gente". 

Sem compromissos no meio de semana, o Cruzeiro volta a campo apenas no próximo domingo (13), quando vai enfrentar o Sport, às 11h, também no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por