Mano evita pessimismo, reclama de pergunta sobre eliminação e 'garante' classificação

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/04/2018 às 00:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:26
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O técnico Mano Menezes não deixou o clima de pessimismo tomar conta do Cruzeiro após o empate sem gols diante da Universidad de Chile, no estádio Nacional, em Santiago, na noite desta quarta-feira. Após o jogo, o treinador mostrou confiança em uma reviravolta da Raposa na Copa Libertadores da América, já que o time somou apenas dois pontos em nove possíveis.

“A equipe se comportou bem, buscou vencer o jogo no momento em que o jogo se abriu, que La U nos deu bons espaços. Não conseguimos. Mas voltamos à competição. Agora vamos ter a oportunidade na nossa casa contra o mesmo adversário, se conseguirmos uma vitória, vamos igualar na tabela. Quinta-feira que vem (dia 26), vamos lotar o Mineirão, a Toca III, como os cruzeirenses falam em Belo Horizonte, e seremos um Cruzeiro forte em casa, como temos sido”, comentou.

Na primeira etapa do Grupo 5 da Libertadores o Cruzeiro somou apenas 22% de aproveitamento, com dois empates e uma derrota. Para ir à próxima fase da competição continental a equipe celeste terá que buscar um rendimento bem melhor do que o apresentado até agora.

Apesar disso, Mano Menezes não quis comentar sobre chances de eliminação, que caso aconteça fará o Cruzeiro quebrar uma escrita de nunca ter deixado de ir às oitavas de final na Libertadores.

“E não vai ser (eliminado, o Cruzeiro na Libertadores). Quando chegar o final das seis rodadas, nós vamos falar o que o Cruzeiro produziu, o que é bom, o que é ruim, mas lá na sexta rodada. Agora, é hora de falar desse jogo, difícil, fora de casa. Ninguém pode achar que não é difícil jogar aqui. A equipe deu uma resposta boa. Não conseguiu vencer, teve quatro boas chances de fazer. E vai ter na nossa casa na quinta-feira que vem. Os cruzeirenses sabem de que lado eles têm de estar, e as pessoas que eles têm que ouvir nesse momento”, cravou.

O treinador ainda disse que o Cruzeiro teve mais chances que a La U, e que se o jogo tivesse um vencedor, esse seria o seu time.

“Pelas chances mais claras, se tivesse que haver um vencedor, seria o Cruzeiro, mesmo com as maneiras que escolhemos para jogar, que não agradam todo mundo, mas para quem entende de futebol, sabe que é necessário passar por um processo que a gente passa, as escolhas precisam obedecer critérios, difíceis de serem mantidos, às vezes, como coerência. Vou pedir de novo ao torcedor do Cruzeiro. Confie nas pessoas que se deve confiar, pare com essa conversinha que sempre surge para tentar atrapalhar. Quem está do nosso lado, sabe qual deve ser o comportamento que o cruzeirense deve ter nessa hora”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por