O técnico Mano Menezes recebeu boas notícias nesta sexta-feira (16), e ganhou reforços para o próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Para o duelo com o Grêmio, marcado para a segunda-feira (19) às 20h, o treinador poderá contar com o volante Robinho e o zagueiro Kunty Caicedo.

O meio-campista, que ficou fora na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, se recuperou de uma pancada no joelho direito e voltará a ficar à disposição. Já Caicedo, que disputava amistosos pela Seleção do Equador, retornou a Belo Horizonte e será acionado ao lado de Léo no miolo de zaga. Com isso, o jovem Murilo, que jogou as últimas partidas e mostrou personalidade, deve ficar no banco de reservas contra o Tricolor Gaúcho. 

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta, Mano Menezes confirmou o retorno da dupla no próximo jogo. Além disso, o treinador lembrou de outros retornos, que já acoteceram e que ainda estão prestes a acontecer, o que deixará o grupo ainda mais forte e encorpado. 

“Conto com todos eles. O Caicedo já está retornando, vai participar dos treinamentos conosco a partir de sábado. Robinho já participa normalmente dos treinos nesta sexta-feira com bola. O Sobis vem voltando. Logo o Manoel está aí, assim como o Sassá. Passamos o osso do peito, como temos que passar, não temos que ficar lamentando, momentos difíceis. Com mais opções o Cruzeiro sempre fica mais qualificado”, analisou. 

Caicedo esteve fora dos três últimos jogos do Cruzeiro (Bahia, Atlético-GO e Corinthians) enquanto defendeu o Equador. Já Robinho ficou afastado por 80 dias por problema muscular na coxa esquerda, voltou contra a Chapecoense, em 4 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, no dia 11 o meio campista levou uma pancada no joelho na partida contra o Atlético-GO e ficou fora do time contra o Corinthians.