O primeiro trabalho técnico da semana feito pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (9) mostrou que o técnico Mano Menezes pode ter reforços para a partida de domingo (13), contra o São Paulo, às 11h, no Morumbi, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O volante Hudson, que por causa de uma lesão muscular estava afastado do time desde a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, em 9 de julho, no Mineirão, participou normalmente da atividade e já pode voltar a ser relacionado para o confronto diante do Tricolor.

A volta de Hudson minimiza um pouco a ausência de Ariel Cabral, que segue no departamento médico por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no empate sem gols com o Vitória, em 30 de julho. Havia a expectativa de que ele pudesse voltar na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, dia 16, em Porto Alegre, mas isso é quase impossível.

O provável é que ele leve mesmo as três semanas para se recuperar, como divulgou o departamento médico do clube logo depois da lesão.

Outro reforço que o comandante pode ganhar diante do São Paulo, no domingo, é o zagueiro Digão, que chegou do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele já treina com o grupo e pode ser relacionado.

Na atividade desta quarta, o lateral-direito Ezequiel, afastado do time desde 2 de julho, com dor no púbis, trabalhou no gramado, mas ainda não se pode afirmar que ele será relacionado, pois isso já aconteceu outras vezes e ele não foi para o jogo.

AUSÊNCIAS
Na primeira atividade da semana, o volante Henrique e o atacante Élber, que ficaram no banco de reservas no empate sem gols com o Botafogo, no último domingo (6) - mas não entraram em campo, pois reclamavam de cansaço muscular -.  fizeram um trabalho na academia. Contudo, ambos não têm lesão e podem ser relacionados para o jogo de domingo.