Mano lamenta derrota, critica arbitragem, mas afirma: 'estamos vivos na partida de volta'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
29/09/2016 às 00:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:01
 (Marcello Zambrana/Lightpress)

(Marcello Zambrana/Lightpress)

O Cruzeiro visitou o Corinthians na noite de quarta-feira, perdeu por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Itaquera, mas manteve boa chance de conseguir se classificar à próxima fase da competição. 

O técnico Mano Menezes lamentou o revés para o Alvinegro paulista e não poupou críticas ao trabalho da arbitragem. 

“A derrota nunca é boa, penso que o Cruzeiro jogou para merecer um resultado melhor. (time) Fez um primeiro tempo muito bom, na minha opiniao teve uma penalidade máxima a favor, não marcada como sempre se interpreta aqui contra o adversário. Já são várias equipes que têm batido nessa tecla. Pequenos detalhes que fazem diferença. Pênalti que se fosse para o lado contrario seria marcado. Primeiro gol que um jogador adiantado em posição de impedimento qu não se enxerga. Senão fosse isso, sairia com um resultado melhor, porque jogou para isso”, criticou.

Mesmo com a derrota, o treinador cruzeirense encontrou motivos para elogiar o comportamento de seus jogadores, tanto no primeiro tempo, quanto pela paciência em conseguir pelo menos um gol. 

“Quando estivemos na infeioridade no marcador, (o time) soube se reorganizar, pois já havíamos conversado no intervalo que os gols muito cedo poderiam tirar a tranquilidade da equipe. Mesmo que tivesse na inferioridade no marcador era preciso tranquilidade. Tivemos capacidade para fazer o gol com o Robinho, criamos boas oportunidades. Entre as derrotas (possíveis), a menos pior delas. Temos um grande adversário, mas sabemos que podemos fazer o resultado no Mineirão com a torcida a favor, com o ambiente que podemos e devemos construir para tentar inverter o resultado”, disse.

Fazendo um prognóstico futuro para a partida de volta, Mano garante que o Cruzeiro segue vivo na competição, já que o gol de Robinho dá um alento e esperança a mais para se sonhar com a próxima fase. “ A estratégia lá (BH) serão diferentes das usadas aqui (São Paulo). A decisão está aberta, temos que saber jogar, vamos passar esse recado para o torcedor, que s abe disso. Em 2013 vivemos situação parecida, quando estávamos no Flamengo, parecida com essa. Estivemos Vivos no Maracnça Temos que saber nos comportar, e vamos saber, muito pela experiência que o Cruzeiro tem nessa competição. É necessário usar os mpínmos detalhes, mas temos certeza que estamos vivos no jogo de volta”, concluiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por