Mano Menezes adianta mudanças no time titular contra a Caldense, mas não revela escalação

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
19/01/2018 às 18:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:51
 (Alisson Guimarães/Cruzeiro)

(Alisson Guimarães/Cruzeiro)

O pouco tempo de pré-temporada e a cautela do departamento médico do Cruzeiro neste início de 2018 farão o técnico Mano Menezes optar por um rodízio de jogadores na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Diante da Caldense, neste sábado, às 21h30, em Poços de Caldas, o treinador garante mudanças serão ser feitas no time titular celeste.

“Não se trata de avaliação nem de teste. Trata-se de colocar a equipe que está melhor. Como nós não temos ainda um condicionamento ideal, logicamente que a recuperação ainda é mais difícil e mais prolongada. Então, você não tem a mesma condição para todos os jogadores para manter o nível de competitividade”, disse.

 Nós sabemos que o jogo em Poços de Caldas é um jogo bem disputado, bem aguerrido. Vimos a Caldense jogar diante do Democrata. Temos uma ideia da característica do jogo. Nós temos que estar bem e em condição para a disputa. Alguns não se recuperam tão bem. Queremos colocar os jogadores que estão melhor fisicamente. Elenco de qualidade é para isso mesmo. Alguns jogadores, sem descaracterizar a equipe”, disse.

Sem divulgar o time de forma antecipada, Mano Menezes apenas confirmou que até quatro mudanças devem acontecer no 11 inicial. 

“Quatro, mais ou menos. Não muito mais, não muito menos. Certamente”, disse mantendo o mistério sobre a escalação. 

No último treino antes da viagem ao Sul de Minas Gerais, Mano Menezes comandou o último treinamento, mas não montou time. Com o auxílio de Sidnei Lobo, seu auxiliar técnico, orientou uma atividade em campo reduzido colocando duas equipes em campo.

Nesse trabalho, Dedé e Ezequiel, ainda em fase de transição, marcaram presença. Mancuello e Egídio, que chegaram já perto do fim da pré-temporada, também participaram

Na segunda parte do treino, em trabalhos de finalização e cruzamentos, algumas pistas de quem poderá entrar em campo contra a Veterana. O zagueiro Murilo não participou da atividade, assim como Ariel Cabral e Henrique. Tanto que o volante argentino sequer foi relacionado para a partida de sábado. 

Léo, Digão e Manoel, Bruno Silva, Lucas Silva, Thiago Neves e Fred também estiveram nos trabalhos na Toca II. 

Relacionados para o jogo contra a Caldense

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Egídio e Marcelo Hermes
Zagueiros: Digão, Manoel, Murilo e Léo
Meio-campistas: Bruno Silva, De Arrascaeta, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Messidoro, Nonoca, Robinho, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Fred, Judivan, Rafael Marques e Rafael Sóbis

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por