Mano Menezes crava confronto contra o Grêmio nas semifinais e elogia maturidade do seu time

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
27/07/2017 às 00:47.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:46
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Apesar de o confronto de volta entre Atlético-PR e Grêmio ser disputado apenas nesta quinta-feira (27), na Arena da Baixada, em Curitiba, a goleada gremista por 4 a 0, no jogo de ida, em Porto Alegre, dá ao técnico Mano Menezes a certeza de que ele enfrentará nas semifinais da Copa do Brasil deste ano o mesmo adversário que eliminou o seu time na edição do ano passado, na mesma fase.

“Somos um postulante à vaga na final. Vamos pegar o Grêmio. Adversário que enfrentamos na mesma fase no ano passado. Mas agora é a nossa vez, né? Eles levaram a melhor no ano passado, têm a Libertadores. Já ganharam a Copa do Brasil do ano passado”, afirmou Mano Menezes logo após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (26), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

E para Mano Menezes, a situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro deste ano, pois quando enfrentou o Grêmio no ano passado, seu time ainda não tinha afastado o risco de rebaixamento para a Série B, pode fazer diferença no confronto contra aquele que é apontado como o melhor time do Brasil na atualidade.

“A folga no Brasileirão pode influenciar. Podemos tirar jogadores, pois vocês viram a intensidade do primeiro ao último minuto num jogo como o de hoje. Com uma folga maior que no ano passado, teremos mais segurança. Será necessário isso lá na frente (poupar jogadores), mas com qualquer formação hoje temos condições de fazer bons jogos”, garantiu o treinador cruzeirense.

Para o treinador, a partida desta quarta-feira mostrou que o Cruzeiro vive um momento de maturidade na temporada. “Foi um grande jogo. Grau de dificuldade bastante grande. Jogo de lá mostrou o que seria essa volta. O que me deixa muito contente é que o Cruzeiro soube se comportar num jogo grande como esse como tem que ser. Proporcionou muito pouco ao adversário, pois os chutes a gol do Palmeiras quase não aconteceram. Se defendeu bem. Fez um segundo tempo melhor ainda que o primeiro, buscando marcar na frente, o que era importante para dar folga. Sofremos o gol numa saída de bola errada nossa, num chute de rebote. Um gol como esse pode tirar uma classificação. Mas o torcedor nos ajudou muito. Precisamos desse comportamento até o fim. Superação vem porque o torcedor ajuda, empurra até o fim”, analisou Mano Menezes.
 

SEQUÊNCIA
Antes de fazer os confrontos pelas semifinais da Copa do Brasil, provavelmente contra o Grêmio, com datas previstas de 16 e 23 de agosto, o Cruzeiro entra em campo quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro. A primeira delas no próximo domingo, quando recebe o Vitória, às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por