O Cruzeiro foi um time aguerrido contra o Atlético-PR, mostrou mais ações ofensivas e, principalmente no primeiro tempo, dominou o adversário. De forma inteligente, a Raposa alcançou a vitória ao bater o Furacão por 2 a 0, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (12). Resultado bastante comemorado por Mano Menezes, que elogiou o comportamento tático de sua equipe em campo.

“Ao meu ver fizemos taticamente a melhor atuação no Campeonato Brasileiro, em um lugar onde sempre foi dificil de todo mundo jogar, mesmo o Atlético-PR atravesando esse momento (complicado nos bastidores). É uma equipe organizada, trabalhou bem a bola (Atlético-PR) e o Cruzeiro quase nunca deu espaços. Sinal de evolução que nos deixa contentes, atrás disso que estamos indo, trabalhando. Sabemos que isso uma hora aconteceria, e o futebol nos testa para ver se somos persistente naquilo que acreditamos”, ressaltou o treinador da Raposa.

A vitória em Curitiba alçou o time celeste ao quinto lugar, posição que o Cruzeiro só perde se o Sport vencer a Chapecoense, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco.

“Vitória importante em um momento impórtante do campeonato. E é pra isso que jogamos, para caminhar na competência de permanecer no grupo de cima do Campeonato brasuleiro”, disse Mano, que enfatizou à conquista de maturidade de sua equipe.

“Mais maturidade para saber enfrentar os diferetes momentos de um jogo. Eu sempre digo que jogos grandes têm momentos nossos e do adversário. Temos que saber enfrentar os momentos do adversário. O Cruzeiro melhorou muito, esteve mais sólido nos últimos jogos. Vínhamos trabalhando para estancar o volume de gols que vinhamos sofrendo nas últimas partidas. Voltamos a ser a equipe do começo do campeonato, sofrendo menos gols”, comemorou o treinador.

A próxima partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro está marcada para este domingo (19), às 16h, no Mineirão. O adversário será o Flamengo, que também está na parte de cima da tabela de classificação.