Mano Menezes exalta vitória contra o Santos e elogia comportamento tático do Cruzeiro na Vila

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
28/05/2017 às 20:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:45

O Cruzeiro esteve longe de apresentar um futebol vistoso na Vila Belmiro neste domingo (28), mas o time de Mano Menezes conseguiu vencer o Santos por 1 a 0 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e chegará à rodada de número 4 entre as melhores equipes da competição. O treinador da Raposa apostou em uma escalação diferente, colocando três volantes em campo para conter o setor ofensivo do Peixe. E a estratégia deu certo, o que fez o comandante valorizar e muito a vitória no interior paulista. 

“Poucas equipes pontuam ou constroem vitórias aqui. O valor desse ponto passa a ser um ponto importante para frente, desde que a gente continue produzindo bem. Não adianta sentar nos três pontos aqui. A equipe está dentro de um bom padrão de início do Brasileirão, fez um bom jogo desde o primeiro tempo, soube se comportar. Tirou a velocidade e a pressão que o Santos faz aqui contra seus adversários, teve o controle do jogo”, analisou.

Apesar da vitória, Mano Menezes entendeu que o desempenho de sua equipe ficou aquém do esperado. Principalmente no quesito criação de jogadas. 

“Podemos preparar a última parte da preparação da jogada, criar mais oportunidades. No primeiro tempo, com aquela posse, penso que poderíamos fazer melhor. Mas é um outro estágio. São escolhas, hoje eu escolhi uma maneira de formar a equipe, dei liberdade para os atacantes se movimentarem mais e não voltar tanto para marcar. A equipe foi bem como um todo e mereceu vencer”, completou o raciocínio. 

A vitória celeste foi construída em jogada de jogadores que saíram do banco no segundo tempo, Ramón Ábila e Thiago Neves. A entrada do meia-atacante aconteceu pela lesão de Arrascaeta e foi decisiva para o resultado. 

“A escolha de deixar o Thiago Neves para um segundo momento do jogo se deve a isso. Ele ainda está buscando ritmo depois de um longo período afastado. Minha decisão, se não tivesse que ter trocado o Dedé no intervalo, poderia ser para apontar o Thiago na meia no lugar de um dos volantes”, comentou. 

Após duas rodadas longe do Mineirão, o Cruzeiro fará o quarto jogo no Campeonato Brasileiro em casa. O adversário da vez será a Chapecoense, no domingo, às 19h. Antes, a Raposa enfrenta também a Chape, mas pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quinta (1º) na Arena Condá, às 21h45. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por