Mano Menezes ganha reforços para a decisão de quarta-feira contra o Grêmio

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
21/08/2017 às 15:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:11
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Nos dias anteriores ao confronto de volta com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, um dos trunfos do técnico Mano Menezes foi contar com o retorno do atacante Arrascaeta, que ficou afastado do time por quase dois meses, por causa de uma lesão no joelho direito.

O empate por 1 a 1 com o Palmeiras marcou a perda do uruguaio pelo treinador cruzeirense, pois logo depois da partida foi constatada uma fratura por estresse na sua tíbia esquerda. Inicialmente, seriam necessários novamente pelo menos dois meses para o seu retorno. Mas como uma espécia de talismã para o time de Mano Menezes, é muito provável que Arrascaeta seja relacionado para a partida desta quarta-feira (23), contra o Grêmio, às 21h45, no Mineirão, quando será decidida uma vaga na decisão da Copa do Brasil.

Na partida de ida, semana passada, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0, o que obriga o Cruzeiro a ganhar por pelo menos dois gols de diferença nesta quarta-feira para chegar à final. Se devolver o 1 a 0, o time de Mano Menezes leva a decisão da vaga para os pênaltis. O tricolor gaúcho pode perder por um gol de diferença, mas com o placar a partir de 2 a 1.

Na manhã desta segunda-feira (21), na atividade de campo para quem não participou da vitória de 2 a 0 sobre o Sport no último domingo (20) ou participou pouco da partida, Arrascaeta treinou o tempo todo e praticamente garantiu presença na lista de relacionados de Mano Menezes para o compromisso de quarta-feira.

Assim como aconteceu diante do Palmeiras, a tendência é que ele seja reserva, ficando como opção para o segundo tempo, caso o time de Mano Menezes necessite de gols.

As novidades do Cruzeiro para a decisão diante do Grêmio não se restringem a Arrascaeta. O volante Lucas Romero, que machucou o tornozelo direito na partida de semana passada, contra o Grêmio, saindo de campo no início do segundo tempo, participou de parte da atividade e deve ter condições de voltar ao time.

Usado na lateral direita por Mano Menezes, o argentino ficou de fora da partida contra o Sport. Outros dois titulares também não enfrentaram os pernambucanos. O meia Robinho ficou no banco de reservas e foi poupado pela comissão técnica, por causa do seu histórico de lesões musculares. O atacante Rafael Sóbis cumpriu suspensão automática, pois foi expulso após a partida na derrota de 3 a 2 para o São Paulo, no jogo que abriu o returno para as duas equipes, no Morumbi, dia 13 de agosto.

Com a liberação de Lucas Romero, a tendência é que Mano Menezes mande o Cruzeiro a campo na quarta-feira com a seguinte formação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.

O único treinamento de todo o grupo, antes da decisão com o Grêmio, será hoje à tarde, na Toca da Raposa II. A atividade será fechada à imprensa, pois o técnico Mano Menezes só vai definir oficialmente o time do Cruzeiro na quarta-feira, no Mineirão, até por precisar aguardar a situação de Lucas Romero, que se não jogar seguirá sendo substituído por Ezequiel.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por