Mano Menezes já sofre com os desfalques por lesão no início da temporada

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
18/02/2017 às 20:34.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:36

O Cruzeiro disputou apenas sete partidas na temporada 2017, que ainda nem completou um mês. E o técnico Mano Menezes já começa a sofrer com a perda de jogadores por contusão.

Atualmente, três titulares indiscutíveis do time estão sofrendo com problemas médicos que acabaram impedindo que eles pudessem ser usados no empate por 1 a 1 com a URT, no sábado (18), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento que carregava no ano.

O zagueiro Manoel desfalcou a Raposa nas últimas três partidas. Na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no Minerão, em 9 de fevereiro, pela Primeira Liga, ele sofreu uma pancada no tornozelo direito numa dividida e não entrou mais em campo.

Nos 2 a 1 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira (15), pela primeira fase da Copa do Brasil, no interior do Rio de Janeiro, as baixas foram os meias Robinho e Arrascaeta, destaques maiores do time de Mano Menezes na temporada até agora.

Robinho sentiu a coxa direita durante a partida e foi substituído por Rafinha logo após marcar o segundo gol cruzeirense. Ele nem viajou com a delegação para o duelo deste sábado (18), contra a URT, no Zama Maciel.

Aquecimento

Arrascaeta foi a Patos de Minas, mas no aquecimento sentiu o incômodo muscular que o acompanha desde a partida contra o Volta Redonda e que fez o departamento médico do Cruzeiro pedir um exame de imagem para saber se o camisa 10 tinha alguma lesão.

Na análise do baixo desempenho do seu time em Patos de Minas, Mano Menezes destacou os problemas de contusão que já enfrenta neste início de temporada.
"Robinho fora. Arrascaeta, que fez exame de imagem ontem (sexta-feira), fora. No aquecimento, ele (Arrascaeta) disse que não tinha condição. Já nem trouxe para a segunda parte. O desgaste vem e tem que ter paciência. O campeonato é longo e vai se resolver lá no final. Na hora de decidir, vamos estar bem", garantiu o treinador cruzeirense.

Segundo Mano, apesar de ter feito exame de imagem, Arrascaeta tinha uma situação mais tranquila numa comparação com Robinho, mas acabou não participando do jogo também

"Dos dois, ele (Arrascaeta) tinha mais chance de jogar, mas a palavra do jogador é fundamental. E ele é tão importante quanto o Robinho. Já temos o Manoel, com um trauma no pé. Já são três jogadores importantes fora por contusão", reclama Mano.

Os três jogadores seguem com dúvidas para a próxima partida do Cruzeiro, quarta-feira (22), contra o São Francisco-PA, às 21h45, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil

A partida deve marcar a estreia do meia Thiago Neves, que até terça-feira deve estar inscrito pelo Cruzeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Se isso acontecer, Mano Menezes já adiantou que ele será titular, o que diminui um pouco os problemas do treinador, que tem visto a capacidade de criação do seu time cair demais quando recorre aos reservas do setor ofensivo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por