Mano Menezes pode valorizar Manoel e dar mais protagonismo a Ariel Cabral

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/07/2016 às 12:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:01
 (Montagem sobre fotos de Lightpress)

(Montagem sobre fotos de Lightpress)

A volta de Mano Menezes ao Cruzeiro mexe com o psicológico dos cruzeirenses, seja nas arquibancadas ou no gramado. Enquanto o torcedor se enche de esperança por, quem sabe, ver o time dar um salto na tabela e deixar de lado à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores ganham motivação extra para recuperarem a condição de titular já ostentada em um passado recente. Casos do zagueiro Manoel e do meio-campista Ariel Cabral.

Titulares absolutos na primeira passagem de Mano Menezes no Cruzeiro, a dupla perdeu bastante espaço com Paulo Bento. Manoel sequer atuou sob o comando do português, enquanto Cabral participou de oito das 17 partidas em que Bento esteve à frente do clube em sua passagem meteórica pela Toca II. 

Em contrapartida, quando Mano Menezes dirigiu o Cruzeiro no ano passado, Manoel participou de 15 dos 16 jogos em que o técnico dirigiu o clube. Ariel Cabral foi presença em todas as partidas. 

Manoel foi a maior "vítima" de Paulo Bento. Não só do ex-comandante, mas, também, de uma grave lesão que sofreu no joelho no começo de abril, antes mesmo de o português desembarcar no Brasil. O zagueiro apenas era relacionado para os jogos desde que retornou aos treinos, no começo de julho. Paulo Bento preferiu optar por dar chances aos jovens zagueiros Bruno Viana e Fabrício Bruno. O fato desencadeou algumas especulações sobre o relacionamento ruim do treinador com o defensor, mas o próprio Manoel desmentiu os boatos.

Ariel Cabral até que chegou a ser utilizado por Paulo Bento. Entretanto, poucas foram as oportunidades do argentino, que atuou em 8 dos 17 jogos em que o luso esteve à frente da Raposa. 

Também destaque na primeira passagem com Mano Menezes, o atacante Willian, outro que deseja conquistar maior protagonismo com o retorno do gaúcho, disse que a briga por uma vaga na equipe titular, praticamente, volta à estaca zero. 

"Mesmo que (Mano Menezes) conheça boa parte do grupo, zera para todo mundo", disse o atacante em entrevista coletiva na última terça-feira. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por