Mano Menezes vê melhora no segundo tempo e revés 'dentro da normalidade' diante do Grêmio

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
17/08/2017 às 01:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:07
 ( WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO)

( WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O técnico Mano Menezes reconheceu o desempenho ruim do Cruzeiro no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no duelo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. Por outro lado, aprovou a postura da equipe na etapa final e mostrou otimismo nas previsões para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (23), no Mineirão.

"O que aconteceu aqui e as dificuldades estão dentro da normalidade de se enfrentar um time melhor dentro da avaliação de vocês mesmos (jornalistas). O jogo foi na casa do Grêmio, uma das duas melhores equipes do Brasil. Todos vocês dizem isso, eu escuto e leio", argumentou.

Para Mano, a Raposa chegará ao confronto decisivo em boas condições de avançar no torneio, caso consiga repetir as atuações mais recentes diante da torcida celeste.

"Se o Cruzeiro jogar o que jogou no 3 a 3 (empate pela oitava rodada do Brasileirão, em 19 de junho), vai estar perto da classificação. Falando em termos de desempenho, não de placar. Não precisa ser muito diferente do que vem sendo nos nossos últimos jogos em casa", avaliou.

O treinador aproveitou para convocar os cruzeirenses. "Podemos e devemos ser uma equipe melhor no Mineirão e, para isso, contamos com a nossa torcida, que sabe a importância do momento, que precisa estar e vai estar ao nosso lado. Com o ambiente mais favorável e o time jogando melhor, porque precisa e tem capacidade, podemos brigar pela classificação", concluiu.

Confira outros trechos da entrevista coletiva

Lance do gol

"Entregamos a bola já aos 45 minutos do primeiro tempo, tomamos o contra-ataque, e o Grêmio aproveitou essa condição para abrir o placar. Mas foi um jogo de poucas chances. O Cruzeiro marcou bem".

Melhora no segundo tempo
 
"Fizemos algumas observações no intervalo sobre o que não estávamos fazendo bem. Aproximamos mais, o nosso meio de campo trabalhou a bola, e chegamos ao campo do adversário. Não com a frequência que precisávamos nem a qualidade de poder marcar, mas já fizemos melhor no segundo tempo".

Rafael Sóbis

"Hoje, não esteve bem, como a equipe não esteve bem. Quando a equipe não está bem, como aconteceu principalmente na primeira parte do jogo, os homens de frente têm mais dificuldades. A bola não chega, você corre muito atrás do adversário. Em função disso também, houve a alteração, a entrada do Raniel, que é um jogador mais de força física, mais presença, mais centroavante do que o Sóbis. Temos que pensar o jogo a partir dessas circunstâncias. Não é feitio ficar individualizando. O Cruzeiro perdeu o jogo hoje, e, quando ganha, ganha com esse jogador".

Lesão do zagueiro Geromel

"O Geromel é um jogador do Grêmio, então cabe ao Grêmio fazer as análises. Eu nunca vejo o futebol individualmente, vejo coletivamente. São jogadores importantes, todos são, mas estão dentro de um contexto coletivo, e é o coletivo do Grêmio que nós precisamos vencer. Não vamos vencer nenhum jogador individualmente"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por