Mano Menezes valoriza vitória, mas puxa orelha dos jogadores por descuido em gol da Caldense

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
02/03/2017 às 23:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:47

A vitória por 2 a 1 do Cruzeiro em cima da Caldense foi comemorada pelo técnico Mano Menezes, que viu sua equipe se manter a apenas dois pontos de distância do rival Atlético, líder do Campeonato Mineiro. 

Na visão do treinador celeste, o resultado diante da Veterana na quinta rodada do Estadual foi bom para retomar o ritmo dos jogadores, que tiveram uma longa pausa no período do Carnaval. 

“Uma vitória importante, pois é o retorno de uma parada (Carnaval) e isso sempre dá um grau de dificuldade maior para retomar o ritmo. A equipe fez um bom primeiro tempo, conseguiu envolver o adversário, aumentou a pressão e aumentou o ritmo do jogo com boas jogadas até chegar aos gols. A equipe construiu a vitória com uma boa vantagem, iniciou o segundo tempo com o mesmo ritmo, mas, naturalmente, caiu o ritmo”, analisou.
Um dos problemas para a queda de rendimento, na visão do treinador, foi o fato de ter usado duas de suas substituições para as laterais.  

“Tive que fazer duas alterações na lateral, o que impossibilitou mexer na equipe, pois do meio para frente está o desgaste maior, já que os jogadores desse setor se desgastam mais dão, ‘sprints’ mais fortes. Assim perdemos um pouco da força ofensiva”, disse, citando o puxão de orelha nos atletas pelo gol sofrido no último lance da partida. 

“O que não me agradou foi o gol no final, descuido, relaxamento. Tinha um jogador no ataque em nossa última linha. Não gosto disso, pois pode acontecer em um jogo decisivo. No mais, temos que equilibrar o desgaste. Com o jogo de hoje vamos completar nos próximos 39 dias 11 jogos. Não adianta ganhar o campeonato em um jogo, tem que ganhar aos poucos, classificando, chegando no momento, tendo força para outras competições”, mencionou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por