O calendário apertado tem sido um rival a mais dos clubes no início desse ano e, para evitar que a intensa sequência de jogos atrapalhe seus planos futuros, o técnico Mano Menezes toma todo cuidado para não “esgotar” fisicamente peças importantes do seu elenco.

Diante do Murici-AL, nesta quarta-feira (15), às 21h45, no Mineirão, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o treinador poupará alguns atletas, mas manterá a “espinha dorsal” para não interferir drasticamente no poder de fogo e nem no entrosamento da equipe.

O volante Henrique e o zagueiro Manoel, dois dos três jogadores da Raposa que mais atuaram na era Mano Menezes (45 e 43 jogos, respectivamente), sequer foram relacionados. Hudson e Caicedo serão os substitutos.

Mistério

Mesmo sem revelar de forma antecipada o time titular que entrará em campo na partida contra os alagoanos, o treinador contará com certa tranquilidade, já que a Raposa venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Alagoas. Assim, apenas uma vitória elástica do Murici tiraria da equipe estrelada uma das vagas na quarta fase da competição.

Arte Copa do Brasil

Clique para ampliar

Os alagoanos precisariam ao menos devolver os 2 a 0 para a vaga ser decidida nos pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Algo que, nas condições de hoje, nunca aconteceu.

Todas as vezes em que venceu a partida de ida da Copa do Brasil por dois gols de diferença e precisou fazer o jogo da volta, o time celeste sempre passou de fase.

Ex-Cruzeiro e uma das peças mais importantes da equipe do interior alagoano, o volante Júnior Murici sabe que sua equipe terá uma missão ingrata no Gigante da Pampulha. “Difícil, mas não impossível. A equipe está focada e trabalhamos forte para fazer um bom jogo”, avalia.

Decisão

Mesmo tendo a consciência de que o Cruzeiro é um time mais qualificado, os jogadores evitam o clima de já ganhou. O lateral-direito Ezequiel, que pode ceder a vaga de titular para Mayke no compromisso de hoje e integrar o time dos poupados, sabe que é preciso encarar o compromisso diante do Murici com seriedade.

“A gente tem que entrar como numa decisão. Vale passar de fase, que é muito importante para os nossos objetivos. Precisamos jogar como se não tivéssemos nenhuma vantagem. Depois a gente vê. E é isso que estou certo que vamos fazer”, disse.

FICHA DO JOGO 

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel (Mayke), Léo, Caicedo e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

MURICI - Dias; Paulo Sérgio, Cláudio (Sinval), Edson Veneno e Patrick; Rambo, Guêba, Júnior Murici e Deizinho; Alexandre e Katê. Técnico: Roberval Davino

HORÁRIO E LOCAL - 21h45, no Mineirão

ARBITRAGEM - Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (DF)

TRANSMISSÃO - TV Globo