Mano reconhece queda de produção contra o América, culpa sequência de jogos, mas defende atletas

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
12/03/2017 às 19:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:43

Quatro jogos fez o Cruzeiro, entre Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, nos últimos dez dias, sequência que não deixa nenhuma equipe sem algum efeito colateral. Contra o América, após um primeiro tempo avassalador, a Raposa caiu de rendimento na segunda etapa e proporcionou ao adversário diversas chances na partida, válida pela sétima rodada do Estadual.

Contando com a sorte e competência dos jogadores, principalmente do goleiro Rafael, que fez defesas arrojadas, o Cruzeiro escapou de um tropeço no Independência. E mais: assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro e secará o Atlético, que poderá, caso ao menos empate com o Tupi, nesta segunda-feira (13), retomar o posto.

Para o técnico Mano Menezes, somar os três pontos foi o mais importante no clássico. “A vitória é importantíssima. Quando a gente joga, se considerarmos o jogo da Caldense, quatro jogos, incluindo viagem a Alagoas para jogar a partida de Copa do Brasil, nas circunstancias que todos conhecem, não tiramos o pé, não tínhamos o pé”, justificou.

Para tentar superar esse desgaste pela sequência intensa de jogos, uma estratégia foi traçada pela comissão técnica visando ao jogo com o Coelho. 

“Tínhamos que traçar uma estratégia para iniciar mais forte, abrir uma vantagem inicial pela nossa condição maior, e fizemos assim. Até acho que poderia ter sido melhor. Na segunda parte, certamente (caiu o rendimento). O América tem uma boa equipe, é o atual campeão mineiro, e nã ia entregar o resultado de mão beijada para o Cruzeiro”, explicou.

Como o resultado foi positivo, o técnico estrelado exaltou o retrospecto recente, que deu ao clube a condição de quatro vitórias em quatro jogos. Mas, no geral, já são 11 vitórias em 12 jogos em 2017; 

“O América teve uma oportunidade clara, com uma excelente defesa do Rafael no segundo tempo. Saldo de 12 pontos em quatro jogos é extremamente positivo, e é isso que vamos levar nessa semana”, disse. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por