Mano revela que usou opiniões da imprensa para motivar jogadores contra o Palmeiras

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
30/10/2017 às 22:33.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

(Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Mexer com o orgulho da equipe para frear o Palmeiras na capital paulista foi a estratégia utilizada pelo técnico Mano Menezes nesta segunda-feira (30). E deu certo.

Com o 2 a 2 no placar, empate arrancado pelos donos da casa aos 40 do segundo tempo, a Raposa chegou aos 48 pontos, permaneceu na quinta posição, e frustrou o desejo alviverde de encostar no líder Corinthians.

"Mostrei aos jogadores alguns programas de televisão. Parecia que o Palmeiras jogaria sozinho. Parecia que não éramos o campeão da Copa do Brasil, que não fazíamos uma grande temporada, e que só eles buscariam os três pontos para aproximar líder. Usei isso para incentivá-los", contou Menezes no programa Bem, Amigos.

Sobre o grande futebol apresentado pela Raposa, mesmo após o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores conquistada, o comandante celeste afirmou que o objetivo é ajustar a equipe, consertar os erros que ainda existe, e prepará-la para o ano que vem.

"Vamos terminar o Campeonato Brasileiro buscando melhor como equipe. Sofremos muito ainda, desgastando fisicamente, mas estamos contentes com a temporada", finalizou.

No domingo (5), o Cruzeiro volta a campo às 17h, e encara o Atlético-PR, nono colocado, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por