O Cruzeiro fará nesta quarta-feira o seu último jogo antes da parada da Copa do Mundo e o torcedor deve ver um time com várias mudanças diante do Paraná, às 19h30, no estádio Durival Britto, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes tem diversos problemas para escalar a equipe e as mudanças no 11 inicial acontecerão por causa de suspensão e lesões. Haverá mudanças nas duas laterais, sendo que o meio-campo também pode ter alterações.

Certo é que os laterais Edílson e Egídio não jogam. O primeiro está suspenso, já que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense no último fim de semana. O segundo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e está vetado.

No meio-campo o grande desfalque pode ser Thiago Neves. Com dor na panturrilha direita, que o tirou de campo contra a Chape, o jogador é dúvida para o duelo contra o clube que o revelou.

Como o problema muscular do jogador não é novo e persiste, pode ser que ele seja poupado e faça acompanhamento médico durante o recesso de dez dias após a rodada prévia à Copa.

Na lateral direita, Lucas Romero deve ser o titular. O jogador está acostumado a ser improvisado no setor e tem a confiança de Mano Menezes para suprir a ausência de Edílson atuando nessa posição.

Lucas Silva, que ficou fora do jogo em Chapecó por causa de febre e dor de garganta, treinou nos últimos dias e pode voltar ao time titular. Sassá, substituído com dor no joelho, também treinou na segunda-feira e pode ser opção.

O treino de terça-feira foi fechado por Mano Menezes. Portanto, o time mesmo só será conhecido pouco antes da partida.

Paraná

Em busca da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, o Paraná também deve ter desfalques. O técnico Rogério Micale não deve contar com o zagueiro Jesiel, que machucou a coxa na derrota para o Flamengo, no fim de semana. Na vaga do ex-atleticano podem entrar Cléber Reis ou Neris.

Micale, em contrapartida, poderá contar com o volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. Jhonny Lucas deve perder vaga no time titular. Thiago Santos também é cotado para voltar ao ataque.

Assim como Mano Menezes, Rogério Micale aposta no mistério e fechou o último treino antes da partida.

PARANÁ X CRUZEIRO

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luiz Diego N. Lopes (PA)

PARANÁ - Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan, Igor; Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Torito, Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Carlos e Thiago Santos.

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá.