Mano valoriza vitória em cima do Santos e elogia Bruno Silva: 'um grande profissional'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/05/2018 às 19:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:18
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Uma vitória que ajuda o Cruzeiro a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 em cima do Santos na tarde deste domingo (27), no Pacaembu, além de garantir três pontos para a Raposa na classificação, deu ânimo para o próximo compromisso do clube estrelado, que enfrentará o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte.

E a vitória estrelada aconteceu em um momento importante do jogo, quando a leitura tática do treinador Mano Menezes foi crucial para que as mudanças necessárias pudessem ser realizadas.

“Coloquei os dois atacante juntos (Raniel e Sassá) quando tirei Thiago (Neves), porque o volume era todo nosso naquele momento, o Santos tinha baixado muito as linhas e estava jogando por contra-ataque. Precisava de um pouco de força ali dentro, tentamos dessa maneira, mas daí eu teria que trazer Raniel para o lado, sei que não rende tão bem aqui, rende mais lá dentro. Depois na preocupação com Edilson, que há muito tempo não jogava. Quando eles colocaram o Bruno Henrique eu tive a preocupação de tirar o Edilson e colocar o Romero, que com gás novo iria marcar melhor. E depois Bruno Silva, porque o Santos subiu, colocou mais jogadores à frente, foi pro tudo ou nada”, explicou o treinador em entrevista à Itatiaia.

E justamente os jogadores que entraram os responsáveis pela vitória, Bruno Silva com o gol e Raniel, que havia feito jogada espetacular no lance anterior, e acabou dando a assistência para o companheiro balançar as redes de Vanderlei.

“E era a hora do Bruno (Silva), um jogador que tem muita força, tem muita chegada, arranca bem de trás, marca forte, era o que precisávamos no momento. E aí ele foi premiado com o gol de cabeça. A gente fica contente por ele, Bruno tá trabalhando muito com a gente, está sendo um grande profissional e os grandes profissionais merecem ser premiados como ele foi hoje, como certamente será ao longo dessa temporada. Nós acreditamos muito nele”, garantiu Mano Menezes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por