O técnico Mano Menezes perdeu, por pelo menos dois meses, um de seus titulares no setor defensivo. O zagueiro Manoel quebrou o pé esquerdo aos 11 minutos do segundo tempo, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, nessa quarta-feira, em jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. 

O Cruzeiro, em nota oficial, detalhou a situação do jogador, por meio de diagnóstico do médico Sérgio Freire Júnior.

“O Manoel sofreu um forte trauma no pé esquerdo no jogo de ontem contra o São Paulo. Realizamos um exame de raio-x e foi constatada essa fratura no quinto metatarso, que tem indicação de tratamento cirúrgico. A cirurgia ainda será programada, mas podemos adiantar que ele tem uma previsão de retorno aos treinos e demais atividades em torno de dois meses”, explicou Freire Júnior. 

Ao fim do jogo, Manoel sequer conseguia andar. Ele precisou ser amparado por membros da comissão técnica para descer as escadas que dão acesso ao gramado do Mineirão, para seguir rumo ao vestiário.

Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, o técnico Mano Menezes adiantou que o equatoriano Kunty Caicedo, substituto de Manoel no jogo de quarta, seguirá como titular. Dedé ainda não voltará ao 11 inicial. Pelo menos por enquanto.