Marcelo Hermes vive a expectativa de estrear com a camisa do Cruzeiro, e o primeiro jogo oficial do lateral-esquerdo com a camisa celeste pode acontecer nesta sexta-feira (9), contra o Democrata-GV, no estádio Mammoud Abbas, em Governardor Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

No primeiro treino coletivo da semana na Toca II, nesta quarta-feira (7), Marcelo Hermes começou no time titular no lugar de Egídio. A outra mudança provável é a entrada de Digão na zaga na vaga de Murilo. 

Egídio ficou fora durante a primeira parte do coletivo, mas entrou na equipe reserva na segunda etapa do trabalho. Em contrapartida, Murilo ficou o tempo todo fazendo trabalho à parte, como um mano a mano com Judivan, e depois corridas ao redor do gramado. 

Penúltimo estreante

Marcelo Hermes foi apresentado na Toca II no dia 8 de janeiro e desde então aguarda sua chance. Dos sete reforços, o lateral, junto do atacante David - está lesionado -, ainda não estreou. Hermes veio emprestado do Benfica B, disputa posição com Egídio, considerado o titular absoluto. 

E o dono da posição "faz gosto" que o seu companheiro possa estrear e ajudar o Cruzeiro. "Ele veio para nos ajudar (Marcelo Hermes), excelente jogador, lateral-esquerdo de força, qualidade. A hora que ele entrar todos vamos apoiar. Estamos em um único objetivo de ter conquistas. Cada um que entrar eu serei o primeiro a dar força para que entre bem e possa ajudar o nosso time", garantiu Egídio. 

Coletivo

O coletivo comandado por Mano Menezes nesta quarta-feira terminou empatado em 1 a 1, sendo que o time titular saiu atrás no marcador. Rafael Marques marcou o gol, em um lance rápido e chute colocado no canto direito de Fábio. Fred empatou após belo cruzamento de Marcelo Hermes.

A equipe titular foi montada por Mano Menezes dessa forma: Fábio; Edílson, Léo, Digão e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho (Bruno Silva), Arrascaeta e Rafinha; Fred. 

Já o time reserva foi: Rafael (Lucas França em forma de revezamento); Lucas Romero, Dedé, Manoel e Victor Luiz; Lucas Silva, Bruno Silva (Judivan) e Mancuello (Egídio); Rafael Marques, Raniel e Sóbis.

NA segunda etapa da atividade Mano Menezes promoveu mudanças no time titular. Ariel Cabral deu lugar a Mancuello, que deixou o time reserva para formar o 11 principal. Robinho deixou o campo e Bruno Silva assumiu a vaga, abrindo lugar para Judivan na equipe reserva.

A atividade contou com a presença do vice-presidente de futebol Itair Machado, e também o diretor de futebol Marcelo Djian.