Marcelo Oliveira comemora empate arrancado contra o Grêmio: 'Grande resultado para quem quer chegar'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
28/08/2016 às 18:31.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:35
 (DUDU CONTURSI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DUDU CONTURSI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Até aos 41 minutos do segundo tempo, o Atlético parecia  ter aceitado a derrota parcial para o Grêmio. Havia chutado a gol apenas uma vez, contra um bombardeio gremista. Perdia por 1 a 0. Mas eis que Robinho, em jogada de Douglas Santos, faz um gol que joga uma cachoeira de água fria nos gremistas. Um empate com sabor de vitória, nas palavras de Marcelo Oliveira.

"Um grande resultado para quem quer chegar. Viemos para tentar ganhar a partida, mas por ser um concorrente direto, o empate é muito bom", afirmou o treinador, após o apito final.

O Galo fez um primeiro tempo mais seguro. Porém, levou o gol gremista, aos pés de Luan, logo aos sete minutos da etapa final. Robinho e Douglas, protagonistas do gol de empate, estavam no banco de reservas, por questões de preocupação física. Eles foram titulares contra a Ponte Preta e assim se explicou Marcelo sobre a estratégia de uso da dupla;

"Poupar contra a Ponte Preta? Iríamos jogar dentro de casa, jogo importante de oitavas de final de Copa do Brasil, e não estavam acusando desgaste. Quem estava acusando é o Marcos Rocha, e ele teve que sair no primeiro tempo. Foi necessária a entrada deles agora contra o Grêmio e deram uma outra conotação", salientou Marcelo Oliveira, que reconheceu o jogo ruim do alvinegro, mas valorizou a persistência:

"A lição que fica é que precisávamos marcar um pouco mais, ter mais qualidade técnica. Fica a lição superpositiva que é a persistência, acreditar até o final. Além do empate, tivemos a chance de virar o jogo. Temos que acreditar, embora hoje o Grêmio tenha sido muito superior", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por