Ao contrário do Atlético, que se movimentou bastante no mercado da bola durante a Copa do Mundo na Rússia, o Grêmio, adversário do alvinegro na próxima quarta-feira (18), pouco mudou o elenco que terminará a temporada.

Perdendo apenas o volante Arthur para o Barcelona e repatriando o atacante Marinho, ex-Cruzeiro, o Tricolor enfrentará o Galo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um time conhecido pelo torcedor.

No duelo, marcado para às 21h45, em Porto Alegre, a equipe comandada por Renato Portaluppi deverá entrar em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson), Cícero, Ramiro, Luan e Éverton; André.

Com lesão na panturrilha direita, o lateral-direito Maicon ainda é dúvida. Éverton, com desconforto muscular, também não presença garantida.

Durante o Mundial de Seleções, o comandante do time gaúcho aproveitou a ausência de jogos oficiais para ajustar as peças. No amistoso contra o Corinthians, em São Paulo, a equipe titular terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Na segunda etapa, já com atletas suplentes, foi derrotada por 2 a 1 pelos paulistas.

Nos jogos-treino no Sul, vitória por 9 a 0 conta o Sindicato dos Atletas e empate em 1 a 1 com o São José.

Marinho, que vem do futebol chinês, ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID); isso deve acontecer na próxima segunda-feira (18), data de abertura da janela para transferências internacionais. Ele pode pintar nos relacionados ou até mesmo entre os onze, caso Éverton não tenha condições.

Retorno

O meia Douglas, xodó do torcedor gremista, retornou de lesão após quase um ano e meio fora dos gramados. Experiente e habilidoso, ele deve figurar entre os reservas no duelo contra o Atlético.

Enquanto os mineiros ocupam a segunda colocação do Brasileiro, com 23 pontos conquistados, o Grêmio é o quinto colocado, com três a menos.